sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reitor da UFCG inaugura obras no campus de Cajazeiras

Reitor da UFCG inaugura obras no campus de Cajazeiras

Dez edificações foram entregues à comunidade do Centro de Formação de Professores (CFP)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inaugurou na noite dessa quinta-feira, 29, uma dezena de edificações no campus de Cajazeiras. Entre os espaços acadêmicos entregues à comunidade do Centro de Formação de Professores (CFP), uma central de aulas, Ambiente de Professores e miniauditório que homenageiam, respectivamente, os professores Lynaldo Cavalcanti, Maria Ilzanete Bandeira e Maria Nazareth Lopes Ferreira.

“O Centro de Formação de Professores não tem cara de campus, tem cara de universidade”, disse o reitor Thompson Mariz, ilustrando a atual configuração estrutural e arquitetônica do campus de Cajazeiras. E, ao falar que desconhece dificuldades que não possam ser superadas e reconhecer que muito se tem por fazer, ressaltou que a “UFCG não é rica, mas deixou de ser pobre há muito tempo, podendo avançar muito mais”.

Bastante homenageado, Mariz recebeu placas de reconhecimentos da direção do CFP, centros acadêmicos, professores e técnico-administrativos. Homenagens também concedidas ao vice-reitor Edilson de Amorim, aos pró-reitores Alexandre Gama (de Administração) e Vicemário Simões (de Ensino), ao prefeito universitário Eduardo Bonates e ao engenheiro Tadeu Borba.

Na solenidade principal, no auditório do CFP, o reitor expediu as ordens de serviço do Biotério e da reforma e ampliação do ginásio de esportes, recebendo do poder municipal a minuta de projeto do Instituto Médico Legal de Cajazeiras.

O diretor do CFP, Cezário de Almeida, celebrou o reconhecimento e avanços que o campus de Cajazeiras conquistou e vem conquistando desde a criação da UFCG. Homenageou todos ex-diretores pelo muito que fizeram e disse não medir esforços para promover novos caminhos que edifiquem, e propaguem, a expressão do campus de Cajazeiras para o Sertão e a Paraíba.

Também participaram da solenidade, além de alguns ex-diretores do CFP, o vice-diretor Osmar Luiz, a diretora da escola técnica Marilena Souza, os diretores de centro Bráulio Maia (CCT), Roberto Clayton (CCTA), Márcio Caniello (CDSA) e o assessor especial Martinho Salgado



http://pbagora.com.br

Arca de Noé para tsunamis é construída no Japão

Uma pequena companhia japonesa desenvolveu uma versão moderna e em miniatura da Arca de Noé, para o caso de o Japão se atingido por outro grande terremoto seguido por um tsunami: uma cápsula flutuante que se parece com uma enorme bola de tênis.

Itsuo Inouye/APA Cosmo Power disse que o abrigo "Noé" é feito de fibra de vidro reforçada que pode salvar seus usuários de desastres como o ocorrido em 11 de março, que devastou a costa nordeste do Japão e deixou quase 20 mil mortos ou desaparecidos.

O presidente da empresa, Shoji Tanaka, disse que a cápsula, que custa US$ 3,9 mil (300 mil ienes), pode levar quatro adultos e sobreviveu a vários testes de resistência. A cápsula tem uma pequena janela e respiradouro no topo. Ela também pode ser usada como local para crianças brincarem.

A empresa já vendeu duas cápsulas e tem pedidos para outras 600. As informações são da Associated Press.



http://pbagora.com.br

PF prende suspeito de estelionato em Areia e Alagoa Nova

Polícia Federal realizou operação na manhã desta sexta-feira (30) em Areia e Alagoa Nova e apreendeu documentos e computadores em escritório e casa lotérica.


Uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (30) apreendeu documentos e computadores no escritório e na casa lotérica do advogado Jonas Camelo de Souza Filho nos municípios de Areia e Alagoa Nova. Ele responde a cinco inquéritos na Polícia Civil por suspeita de envolvimento nos crimes de estelionato e apropriação indébita.

Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo juiz Adailton Medeiros Silva, da comarca de Areia. Jonas Camelo foi denunciado por moradores das duas cidades do Agreste paraibano depois de ter sido contratado e, supostamente, vendido documentos dos clientes.

O advogado não estava nos locais no momento das apreensões. De acordo com o delegado Adriano Oliveira, os detalhes sobre a operação serão divulgados à tarde na delegacia da Polícia Federal em Campina Grande.  



http://pbagora.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Servidores do campus Picuí do IFPB votam pela manutenção da greve


Em votação acirrada, os servidores do campus Picuí do IFPB decidiram manter a greve. Por 20 contra 15 a assembleia decidiu manter a suspensão das atividades.

No início da semana, o campus João Pessoa votou pelo encerramento da paralisação que já dura quase dois meses. Entretanto, a decisão não vem sendo acompanhada pelos campi do interior, a exemplo de Campina Grande e Monteiro, e agora Picuí, que permanecerão em greve.

Os grevistas sustentaram que várias reivindicações ainda não foram atendidas, a nível estadual e nacional, e que sair da greve não traria garantias que os acordos seriam mantidos.

A reunião contou a presença de pais e alunos, que de uma maneira geral, se posicionaram quanto ao final da greve, argumentando a respeito dos prejuízos que estariam enfrentando pelo tempo que a paralisação vem se estendendo.

Entre os servidores que se posicionaram pelo final da greve, o professor Túlio, do curso de Mineração, argumentou que o movimento de reivindicações não estaria restrito ao exercício do direito de greve, que seria o momento de voltar às atividades, entretanto, sem deixar enfraquecer as solicitações, recorrendo a outras ferramentas.

As aulas na instituição continuam sem previsão para retorno.

Operário leva choque elétrico em cima de mercado em João Pessoa


Vítima não usava todos os equipamentos de segurança e desmaiou.
Bombeiros deram apoio para tirar o homem do teto do local.


Um operário levou um choque enquanto trabalhava sem todos os equipamentos de segurança no teto de um supermercado no bairro do Rangel, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (28). Os Bombeiros deram apoio ao Samu para tirar a vítima, Valmir Gomes, do local (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo o condutor do Samu Jota Antônio, a vítima informou que tocou em um fio e recebeu uma descarga elétrica. O homem ficou inconsciente no momento do acidente, mas depois retornou. Ele foi encaminhado ao Hospital de Trauma da capital e seu estado de saúde é regular (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Funcionários se negam a abrir banco na Paraíba após dois assaltos


Agência do Banco do Brasil em Taperoá está fechada há um mês.
Funcionários reivindicam segurança e população se diz prejudicada.

Um mês depois de sofrer o segundo assalto do ano, a agência do Banco do Brasil de Taperoá, município paraibano da região da Borborema, continua de portas fechadas. Depois de terem sido feitos reféns com armas apontadas para a cabeça, os funcionários se negaram a voltar ao trabalho enquanto o policiamento da cidade não fosse reforçado. Para eles, um trauma. Para a população, ficou a dificuldade de acesso ao serviço bancário.
"A gente está prejudicado desde o assalto porque agora temos que viajar cerca de 50km para as cidades mais próximas que têm banco, como Juazeirinho ou Teixeira. Nem os caixas eletrônicos estão funcionando. Reclamamos à ouvidoria do banco, mas não tivemos nosso pedido atendido", diz o cliente Rildo Vanderley.
O prefeito da cidade, Deoclécio Moura Filho, também se manifestou. Segundo ele, até o pagamento dos funcionários públicos está comprometido devido à falta de acesso à agência para que a administração municipal deposite o dinheiro.
O tenente coronel José Ronaldo Diniz Silva, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (responsável pela segurança da área), informou ao G1 que o pedido dos funcionários do banco e da população por um reforço na segurança foi atendido por parte do Governo do Estado. "Estamos fazendo um trabalho preventivo com abordagens nas rodovias estaduais e nas entradas da cidade. Esperamos que nem tão cedo aconteça assalto lá de novo", informou.
Do outro lado, os funcionários reivindicam segurança e dizem que já receberam ameaças de um terceiro assalto na agência. "A agência fechou para reforma, mas depois disso permaneceu o sentimento de insegurança. Tivemos que providenciar apoio psicológico para o nosso corpo de funcionários, mas acreditamos que tudo seja resolvido em breve", informou o assessor de imprensa do Ban
No sábado (24), o vice-governador Rômulo Gouveia e o secretário estadual de Segurança Pública, Cláudio Lima, estiveram no local inaugurando as instalações do 5º Pelotão de Policiamento. A unidade passou a contar com 28 policiais que se revezam em escalas e ganhou novas armas, fardas e dois carros.
Para o secretário Cláudio Lima, o problema de segurança pública no país não é responsabilidade somente do Governo. "Alguns setores não têm feito sua parte, a exemplo dos bancos, que pouco têm se preocupado com a questão", afirmou. Segundo ele, neste ano foram presos 80 suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos na Paraíba.
O assessor de imprensa do Banco do Brasil disse acreditar que a agência volte a funcionar assim que a greve dos bancários terminar. "Não abriu ainda por uma questão técnica. Agora que houve reforço na segurança da cidade com o novo pelotão, estamos prontos para voltar a trabalhar.



http://g1.globo.com


Gretchen está trabalhando como garçonete em um café nos EUA

Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.

O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.

http://pbagora.com.br

Trauma de Campina convoca voluntários para doar sangue

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai promover no período de 3 a 7 de outubro, uma campanha de doação de sangue e medula para atrair voluntários. A demanda mensal no hospital é de 600 bolsas de sangue.

A campanha começa na segunda-feira (3), às 8h, com uma ação de conscientização junto aos funcionários e acompanhantes dos pacientes. À tarde, a campanha será feita junto aos visitantes através de palestras e distribuição de panfletos.

De acordo com a coordenadora da Agência Transfunsional do Trauma de Campina Grande, Raquel Montenegro, essa mobilização tem o objetivo de aumentar o estoque de sangue e garantir o componente para o feriadão do mês de outubro, quando há aumento no número de acidentes. O consumo diário na unidade chega a 20 bolsas.

O Hospital de Trauma fará coleta de sangue para o cadastro no banco de doadores de medula óssea na quinta-feira (6), no horário das 8 às 17h, em parceria com o Hemocentro. Para doar sangue na unidade móvel é necessário apresentar um documento original com foto (RG, CTPS ou passaporte).

ORIENTAÇÃO ? A equipe da Agência Transfusional do Hospital de Trauma alerta aos doadores que é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. "A doação de sangue é um ato voluntário, de solidariedade, que salva vidas?, finalizou Raquel.



http://pbagora.com.br

Alex Silva volta ao time do Flamengo e joga contra ex-clube

Suspenso na primeira vitória do Flamengo depois de dez jogos de jejum, Alex Silva volta ao time justamente contra seu ex-clube, o São Paulo. E a partida do próximo domingo, às 16h, no Morumbi, ainda conta com um ingrediente especial: a estreia de Luis Fabiano pelo Tricolor. Por isso, o xerifão da zaga rubro-negra pede muita atenção com as peças-chave do outro lado.

"Todo mundo sabe a qualidade do Luis Fabiano, finaliza bem e protege bem a bola. Está voltando de contusão, fora de ritmo, mas com uma bola, ele pode fazer um gol. Mas temos que nos preocupar também com Lucas, Casemiro, Cícero", lembrou.

Depois de quatro anos de muita identificação e sucesso no Morumbi, hoje o zagueiro do Fla sabe o mapa da mina para poder derrotar um adversário tão forte. Com o Flamengo tentando embalar no Brasileirão, Alex acredita que nem o gordo 'bicho' do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, será capaz de superar a motivação rubro-negra.

"Sei o que acontece nos bastidores. Sei que papai Juvenal vai motivar bem a equipe. A premiação lá é boa. Estou até pensando em ligar para ele e dizer que não adianta ele enfiar a mão no bolso, pois vamos fortes para o jogo", garantiu o zagueiro, que, após o treino da manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu passou alguns minutos conversando com Vanderlei Luxemburgo.

"Conheço bem como as coisas funcionam, conheço alguns jogadores. A conversa foi para passar sobre as características. Sei que o São Paulo vai partir para cima", afirmou

Ronaldinho não treina, mas é esperado à tarde

O treino destae apenas uma atividade física, sob o comando do preparador Antônio Mello. Ronaldinho Gaúcho não participou, em razão do retorno de Belém-PA, onde esteve com a seleção brasileira, na disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina. O jogador, no entanto, é esperado para o treino da tarde. Luxemburgo vai comandar um trabalho tático no Ninho do Urubu.



http://pbagora.com.br

Padre desaparecido é encontrado morto no Sertão

O padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, que havia desaparecido há uma semana, foi encontrado morto, nesta terça-feira, (27), enforcado por uma corda, na zona rural do município de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. O corpo do religioso foi encontrado por um morador do Sítio Vertente de São José, de propriedade de um senhor conhecido apenas por Oswaldo, por volta das 15h30. Os indícios apontam para a tese de suicídio.

Segundo informações da Rádio Vale FM, de Santa Luzia, o corpo do padre já estava em alto estado de decomposição, mas foi reconhecido pelo colega de batina, o padre Alex.

O radialista Nerinho de Souza adiantou a reportagem do PB Agora que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.

"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho.

O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.

Entenda:

O padre desapareceu na última terça-feira e foi visto pela última vez na rodovia BR-230, em Santa Luzia, para onde tinha ido visitar parentes. A família acredita que ele tenha desaparecido por conta de problemas de depressão.

Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre.

Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antonio, em Patos.

O padre foi visto pela ultima vez por familiares. Ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida  



http://pbagora.com.br

Filho de importante político de Campina Grande e delegado da Polícia Civil sofrem grave acidente na BR 230

Um acidente automobilístico ocorrido na tarde desta quinta-feira (29),  na BR-230, KM 124, deixou gravemente ferido o delegado da Polícia Civil, Iasley Almeida (DRF/CG) e o advogado Felix Araújo Neto, filho do ex-prefeito de Campina Grande, Felix Araújo Filho.

Segundo o inspetor Alberis Brito, da Polícia Rodoviária Federal, dois carros colidiram frontalmente. Os veículos são um Ford Fiesta (Detran-PB) e um Fiat Strada, onde estavam o delegado e o filho do político campinense. Com o impacto, as vítimas ficaram presas nas ferragens com vários ferimentos e logo depois foram socorridos para o Hospital do Trauma de Campina Grande com ferimentos graves.

A PRF não soube dizer o nome dos ocupantes do Ford Fiesta, mas todos os envolvidos no acidente já foram socorridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h, na estrada que dá acesso ao município de Riachão, Sertão do Estado. O carro em que o flho do político estava colidiu de frente com um carro oficial do Departamento de Trânsito da Paraíba no local conhecido como 'ladeira do Riachão..

Como a colisão foi frontal, a PRF ainda não soube explicar qual dos carros teria provocado o acidente, por se tratar de via única e dupla. A suspeita é que o acidente foi provocado pelo motorista do Fiesta que trafegava na contra mão e acabou batendo de frente no carro em que o Delegado Viajava. O motorista do Fiat Estrada, que ainda não foi identificado, foi socorrido e levado para o hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.



http://pbagora.com.br

A Agência do Bradesco de Cuité já esta em funcionamento.


Bradesco Agência Cuité-PB.Desde o dia 26.09.2011 está em funcionamento mais uma instituição financeira na cidade de Cuité e Região. Agência conta com 03 funcionários atendendo normalmente de segunda às sexta- feiras, e nos finais de semana funcionam os caixas eletrônicos no horário de 18:00 às 10:00 da noite.O gerente Marcelo Araújo de Maria Sousa convida a Todas e a Todos a conhecer as instalações da nova Agência bem como todo Portfólio de Produtos e Serviços do Banco Bradesco.Endereço da nova Agência, Rua 25 de Janeiro, n.º203, Centro, Cuité.


Confira as Fotos do Local






Traído, marido arranca coração de esposa e come frito

Não foi no óleo nem no azeite. Após assassinar a própria esposa, Patricia Vicente da Silva, o desempregado José Jorge da Silva, retirou os órgãos do corpo da vítima e levou o coração até um bar, onde pediu para o cozinheiro fritar na manteiga, e comeu acompanhado de uma cervejinha.

O crime bárbaro, que chocou a cidade de Arapiraca, em Alagoas, foi cometido no final de 2010, e teve desfecho nesta semana, quando o assassino foi preso no município de Carmópolis, em Sergipe, e confessou friamente, para a surpresa geral.
"Ele foi preso aqui após tentar roubar um taxista e, ao levantarmos a ficha, descobrimos que ele era procurado em Arapiraca por esse crime.
O que surpreendeu foi a calma com que ele confessou tudo, com detalhes. Em nenhum momento ele demonstrou sinal de arrependimento", disse o delegado de Carmópolis, Lênio Augusto.
E o arrependimento não faz mesmo parte do vocabulário do assassino, que planejou o crime ao suspeitar de uma traição e o contou detalhadamente.
"Foi só uma furada no estômago. Ela ficou se batendo um minuto e morreu. Eu cortei ela até o umbigo, tirei os órgãos e só guardei o coração e levei comigo. Depois, peguei uma van até Palmeira dos Índios e pedi para um cara de um bar fritar e comi como tira-gosto com cerveja. Comi mesmo", disse.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Faculdades na PB apresentam baixo desempenho na OAB; saiba quais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar do 4º Exame de Ordem com o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. Na Paraíba as universidades que tiveram melhores posições foram às públicas.

O melhor desempenho do Estado foi com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que aprovou 48,28% dos candidatos ficando na 20ª colocação. A segunda colocada foi Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) do campus de Guarabira que ficou em 34ª e aprovou 40% dos bacharéis e terceiro lugar com 31,19% dos aprovados ficou também com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) do campus de Campina Grande em 58ª.

A pior instituição de ensino superior rankeada foi a Faculdade de Campina Grande Fac-CG que só aprovou apenas 4,55% dos bacharéis.

Confira o ranking das instituições superiores: 

20ª – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - 48,28%  

34ª – Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Guarabira - 40%  

58ª – Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Campina Grande - 31,19%  

68ª – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - 28,47%  

167ª – Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) - 16,69%  

220ª – Faculdade Potiguar da Paraíba (FPB) - 14,81%  

234ª – Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) - 14,39%  

249ª – Instituto Paraibano de Ensino Renovado (INPER) – 13,95%  

271ª – Faculdade integradas de Patos (FIP) – 13,33%  

296ª – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) – 12,39%  

366ª – Instituto Paraíba de Educação e Cultura (IPEC) – 11,11%  

703 – Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (FESP) – 5,48%  

747ª – Faculdade de Campina Grande (FAC-CG) – 4,55%


O melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de MinasGerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%).

Entre os piores desempenhos aparecem 30 instituições que não tiveram nenhum candidato aprovado. O OAB só avalia as instituições que possuem no mínimo dez estudantes inscritos.

Dos 121.309 inscritos na primeira fase do exame, até agora 18.002 conseguiram passar pelo funil da OAB. Para receber a carteirinha de advogado, o bacharel em Direito precisa passar por duas avaliações, uma prova objetiva (primeira fase) e outra discursiva (segunda fase).

Apenas 21.840 candidatos haviam passado para a segunda fase.

Os dados não consideram a análise dos recursos apresentados pelos candidatos, cujo resultado será divulgado no dia 4 de outubro.



http://pbagora.com.br

População não aguenta mais o "Caos" na pista que dá acesso a Picuí/PB.


Devido à demora no início da reforma da PB que corta a cidade de Picuí partindo do trevo de Cuité até Soledade, e a quantidade de buracos que a cada dia tem aumentado ocasionando danos aos veículos que trafegam principalmente veículos pequenos que tem que dividir a pista com os caminhões telhas que não dão passagem para os "pequenos", além de várias pessoas na pista tentando fechar os buracos com terra colocando a vida em risco para ganhar alguns centavos. A população resolveu acordar para situação e ameaçam a qualquer momento interditar a pista para chamar a tensão da sociedade e da mídia para a situação em que o Curimataú vem sofrendo.

veja relatos da população


Indignição» População: Eu acho que está na hora da população se unir e interditar a pista na saída para o trevo de Barra de Santa Rosa. Se a população de Nova Floresta não tivesse feito o mesmo até hoje estaria àquela vergonha que era a pista para Cuité. Só depois que a população, o Padre e Políticos fizeram a interdição é que foi resolvido. Estou pedindo principalmente pelas Ambulâncias que trafegam em uma pista insuportável levando pessoas em mal estado e ainda terem que sofrer para rodar em uma droga dessas.

Sousa» Picuienses: Tbm sou de acordo com a interdição da PB 137 com uma manifestação pacífica em prol a revitalização da mesma, deveríamos nos reunir e botar em pratica não ficar só de boca mais sim agir mais rápido o possível, temos que marcar um dia especifico para essa manifestação pacífica.

Jos» Todos Picuienses: Também estou de acordo.É impressionante como a população aceita trafegar por uma rodovia tão precária dessa sem reclamar só cego não ver.

Carlos Dantas disse... Vão fechar a estrada sentido Carnaúba também? De Picuí até a contrilha tem buraco a cada meio metro de pista.

Cláudio Lins: Estou de lado dos Pipeiros. Se os Pipeiros que andam de caminhão estão reclamando da pista! Imagina-nos que andamos em carros pequenos. Com certeza apoiaremos a paralisação, infelizmente muita gente não acompanha esse raciocínio devido represálias do Prefeito.

João Alberto» Flanklin: Caro Frankliin, não é da sua competência, mas, por favor, poste algumas linhas sobre a situação da estrada que liga Picuí-Nova Floresta. A mesma está intransitável. Desde já agradeço.

Clickpicui: Tá na hora de uma ação mais concreta por parte dos agentes políticos da região junto ao governo do estado para que se evite possíveis transtornos que uma ação como essa pode causar, a realidade é que os motoristas e transeuntes que fazem uso dessas rodovias não agüenta mais a morosidade do poder público na recuperação das mesmas.   

Vamos acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.

Clickpicui e Blog da 7ª DRPC Picuí PB

PF apreende crack em Cabedelo

Equipe de policiais federais, realizando barreira de rotina na BR 230 - nas imediações da Superintendência de Polícia Federal em Ponta de Campina – Cabedelo/PB, prenderam em flagrante delito ontem (27/09/2011), por volta das 17:00 um homem.

Foram encontrados aproximadamente 4 (quatro) quilos de crack no banco traseiro de um veículo Wolkswagen GOL, na cor prata.

Diversas ações como esta estão sendo desenvolvidas naquela região, objetivando a coibição do tráfico de drogas e outros tipos de crime. Durante o ano de 2011 a Polícia Federal já apreendeu aproximadamente 30 (trinta) quilos de crack no Estado da Paraíba, até a presente data.  

O preso foi autuado em flagrante e incurso nas penas dos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas). O mesmo foi conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cabedelo/PB para os devidos procedimentos e logo após foi encaminhado para o Presídio do Roger em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.  



http://pbagora.com.br

Homem escapa de linchamento, em JP

Policiais militares evitaram linchamento de ex-presidiário na madrugada desta segunda-feira (26), no Mercado de Oitizeiro, em João Pessoa. De acordo com a polícia alguns seguranças do local teriam encontrado o homem tentando entrar em um dos boxes e começaram a bater com barras de ferro no suspeito.

Na 1ª Delegacia de Polícia para onde foi levado, Alexandre dos Santos, de 32 anos, deu outra versão e disse que estava dormindo quando foi surpreendido por homens que começaram a agredi-lo.

Após ser ouvido, Alexandre foi levado para o Trauminha de Mangabeira onde foi atendido. À tarde retornou a delegacia para ser autuado por tentativa de roubo pelo delegado Marcos Vasconcelos. Em seguida, foi encaminhado para a Central de Polícia.



http://pbagora.com.br

Larissa Riquelme faz confissões sexuais para revista

Larissa Riquelme gosta de namorar, nunca fez nada por dinheiro (apesar de receber inúmeras propostas) e vê o estádio de futebol como um local perfeito para realizar suas fantasias. A musa da Copa do Mundo de 2010 falou basicamente sobre sexo à revista “Bailando”, que faz parte do jornal “Crónica”, e os melhores momentos da entrevista você lê abaixo:

Fantasia sexual “Minha fantasía é fazer amor no estádio do San Lorenzo, clube que Marcelo Tinelli (apresentador do “Bailando Por Un Sueño”, o “Dança dos Famosos argentino”, e seu namorado atual) é torcedor. Eu também torço para o Ciclón e o Cerro Porteño. Tem que ser à noite, no campo de jogo, com as luzes apagadas. Mmm… seria um sonho! Também gostaria de fazer no vestiário, debaixo do chuveiro.”

Namoradeira? “Tive só três namorados na minha vida e passei dois anos sem sexo. Eu tinha tantas atividades que não tinha tempo de pensar em sexo. Estava solteira e nem me dei conta disso.”

Lesbianismo “A verdade é que não é meu estilo. Respeito as escolhas sexuais de cada pessoa, mas, comigo, isso não vai acontecer. Não me interessa ter relações nem fazer produções mais quentes com mulheres.”

Sexo por dinheiro? “Não faço sexo por dinheiro e não me interessa o poder que isso dá. Simplesmente tenho que estar namorando o homem que está ao meu lado, tenha ele dinheiro ou não. Gosto de homens sinceros e humildes.”

Vale tudo entre quatro paredes? “Prender o parceiro é parte do jogo da sedução, gosto de tirar a minha roupa dele, mas nada violento. Gosto que mordam os meus lábios, mas tapas e coisas desse gênero, deixamos de lado.”

“Não gosto de masturbação. Sobrevivi dois anos sem sexo tranquilamente, ou seja, não é algo que me faz falta.”

“Fico muito excitada quando me beijam no pescoço e na orelha. Amo que me beijem nesses lugares. A mesma coisa acontece nas costas. Lembro quando Tinelli beijou meu pescoço e me deu arrepios, porque eu não podia acreditar. Também eu gosto de abraçar e de ser acariciada o tempo todo.”

“Os homens elogiam o meu bumbum, é natural e bem arrebitado.”

“Sou boa no sexo oral e gosto muito de fazer nas preliminares.”

“Se ele sabe usar, o tamanho não importa para nada, estou absolutamente segura disso.



http://pbagora.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Homem é assassinado a tiros em Mandacaru


Um homem identificado apenas como Edu foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (27) no Bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
De acordo com a delegada plantonista da Delegacia de Homicídio, Maria das Dores, a vítima morava com um idoso, identificado como Lourival, de 62 anos.
O idoso contou que deu guarida ao rapaz há um mês por solidariedade, mas disse não saber que Edu tivesse inimigos.
Os assassinos ivadiram a residência por volta das 2h e dispararam vários tiros contra a vítima que morreu na hora.
Os bandidos após o crime ainda teriam se dirigido ao idoso e dito 'cala a boca, vovô'.

policia


Homem é encontrado morto na praia do Bessa em João Pessoa, PB

Esse é o segundo corpo achado no Bessa em dois dias.
Na segunda-feira (26), uma mulher foi encontrada.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) na praia do Bessa, em João Pessoa. A polícia foi avisada do fato por volta das 6h.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), peritos estão no local onde o corpo foi encontrado para analisar se a morte do homem foi causada por afogamento ou por crime.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios da capital também foi à praia para fazer averiguações.
Esse é o segundo corpo encontrado no Bessa em dois dias. Na segunda-feira (26) uma mulher foi achada morta na praia. Ela estava seminua e a polícia não descarta a hipótese de violência sexual. A polícia segue investigando se o caso se trata de um homicídio ou se a mulher foi vítima de afogamento.

Justiça


TJ determina demissão de servidores temporários em 24 cidades da PB

Prefeituras têm 180 dias para afastar funcionários não concursados.
Para relatores, municípios desrespeitaram Constituição Federal.

Servidores contratados em caráter temporário em 24 municípios da Paraíba deverão ser demitidos dentro de até 180 dias. A decisão foi tomada em sessão extraordinária na segunda-feira (26) pelo Pelo do Tribunal de Justiça, durante julgamentos de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins). Os processos foram impetrados pelo Ministério Público Estadual, argumentando irregularidades em prefeituras que admitiram funcionários sem a realização de concursos públicos.
Os relatores das ações entenderam que as adminstrações municipais estariam violando a Constituição Federal, que exige o concurso para a admissão de pessoal. Conforme o entendimento dos desembargadores, as prefeituras também dispõem de leis municipais que não especificam quais os casos em que há necessidade de excepcional interesse público para justificar as contratações temporárias.
Para o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, relator do processo referente ao município de Gado Bravo, a contratação direta de servidores para atender a alguma necessidade transitória só pode ser feita mediante descrição taxativa do interesse público excepcional, o que não teria ocorrido na lei municipal julgada.
A Corte utilizou os mesmos argumentos nas outras 23 ações impetradas contra leis dos municípios de Teixeira, Zabelê, Itapororoca, Marcação, Lucena, São José do Sabugi, Gurjão, Montadas, Riacho dos Cavalos, Sousa, Santa Cruz, Desterro, Alagoa Nova, Gurinhém, Marizópolis, Junco do Seridó, Pilar, Mari, Solânea, Itatuba, São Bentinho, Paulista e Cabedelo.
A sessão teve relatorias dos desembargadores Manoel Soares Monteiro, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, João Alves da Silva, Fred Coutinho, Romero Marcelo e Genésio Gomes Pereira.

politica


SINTONIA: aliado de RC prestigia 

convenção do PMDB e dá abraço 

caloroso em Zé Maranhão

Deputado do DEM comparece a convenção do PMDB no sertão e demonstra afinidade com ex-governador Maranhão

Realizada no final de semana, a convenção municipal do PMDB de Bonito de Santa Fé no sertão do estado foi realizado com muito sucesso. O fato político verificado no evento foi a presença do deputado estadual democrata José Aldemir e sua esposa Dra. Paula Francinete. Ao chegar ao local do evento, o deputado cumprimentou o ex-governador com um forte abraço demonstrando grande afeto e afinidade com a maior liderança da oposição da Paraíba.

Na ocasião, o deputado participou da composição da mesa e até mesmo discursou para os presentes. Durante seu discurso, Zé Aldemir justificou sua presença no encontro afirmando que estava ali a convite da prefeita Alderi Caju, e pela amizade e apego havia comparecido a convenção.  

Ainda participaram do evento político: o senador Wilson Santiago, o deputado Gervásio Filho e diversas lideranças locais e regionais.



http://pbagora.com.br