domingo, 30 de outubro de 2011

Cássio revela o que impede José Sarney de retardar posse no Senado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rebateu as insinuações do senador Pedro Simon (PMDB-RS) de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA) poderia obstacular a posse do tucano e disparou: “Não acredito por uma razão simples: Como é que você pode imaginar que alguém que não foi eleito possa estar exercendo um mandato?”.

A respeito de manobras políticas que possam vir a existir no Congresso para procrastinar ainda mais sua posse, o tucano foi objetivo e explicou que em Brasília, o embate a ser enfrentado é político e quanto a isso, ele garantiu que a bancada do PSDB e outras bancadas irão reagir. “Haverá uma reação à altura por parte do PSDB e outros partidos, caso haja algum tipo de manobra para permitir uma sobrevida de um mandato ilegítimo”, pontuou.


Cássio fez questão de lembrar que são quase nove meses que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB) exerce um mandato ilegítimo. “A Paraíba não outorgou esse mandato para ele, portanto não creio que ele ainda vá resistir, além do que já resistiu. Não quero crer que Wilson Santiago vá ficar tentando resistir, porque não tem mais para onde ir. A decisão é da Suprema Corte do Brasil”, ponderou.



fonte: pbagora

Lula inicia quimioterapia na próxima segunda, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queixou-se ao médico Roberto Kalil de uma rouquidão excessiva, além da que caracteriza sua voz, na festa de quinta-feira (27) em que recebeu amigos para comemorar seus 66 anos. Lula disse a Kalil que a rouquidão vinha aumentando há duas semanas. Na ocasião, o médico aconselhou o ex-presidente a fazer exames para identificar a causa do problema.

As informações foram dadas por José Crispiniano, assessor do Instituto Lula, antes conhecido como Instituto Cidadania, que tem como principal eixo de atuação a cooperação do Brasil com a África e a América Latina.

De acordo com Crispiniano, Lula fez os primeiros exames ontem (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e voltou para casa. Hoje (29), ao retornar ao hospital para complementar o procedimento, recebeu o diagnóstico de câncer na laringe.

Crispiniano disse que ainda não esteve com Lula e que recebeu essas notícias do próprio hospital e de pessoas que acompanham o ex-presidente. Segundo Crispiniano, o ex-presidente, que está acompanhado da mulher, Marisa Letícia, está acordado, recuperando-se dos exames feitos nesta manhã e deve sair ainda hoje do hospital.

José Crispiniano disse ainda ter sido informado de que Lula iniciará segunda-feira (31) o tratamento quiomioterápico recomendado para o combate ao câncer.

Há pouco, o médico Raul Cutait, da equipe do Sírio-Libanês, informou que o ex-presidente reagiu bem aos procedimentos a que foi submetido e que está conversando e se alimentando normalmente



fonte: pbagora

sábado, 29 de outubro de 2011

FESTA DE HALLOWEEN

FESTA DE HALLOWEEN HOJE EM CUITÉ A PARTIR DAS 22:00 HORAS NA RUA 25 DE JANEIRO NO CASARÃO FEST SENHAS APENAS 5,00 REAIS ANTECIPADAS.

cuitepbagora

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SITUAÇÃO EM FREI MARTINHO

É de conhecimento de todos que todo veículo que foi feito pela mão humana pode em algum momento apresentar defeito e vir a parar de funcionar, mas ao mesmo tempo sabemos que se for feito manutenção preventiva com frequência isso pode ser diminuido e até evitado. Parece não ser o que acontece em nossa querida cidade, sabemos que nossas ambulâncias estão bastante usadas e nossas estrada até o momento contribuem pra isso, mas parece que se espera quebrar de vez para se procurar o conserto deixando a população com pouca ou nenhuma alternativa, mostramos abaixo a única ambulância disponível parada as margens da BR 104 próximo a Remigio devido a defeito mecânico. Avalie a situação e tire suas conclusões, imagine você se fosse um caso de vida ou morte, felizmente não era, mas mesmo assim não podemos aceitar essa situação de ambulâncias quebrarem no meio das viagens, amanhã a vítima pode ser um parente nosso em situação de emergência, e ai? Enfim, eis as fotos:
Mesmo quando essa manutenção é feita ela também não pode durar meses como é o caso do ônibus que atende os queridos estudantes que se deslocam até Cuité, buscando o engrandecimento de nossa cidade, o mesmo encontra-se parado na frente da oficina sem as rodas a vários dias esperando peças deixando os estudantes sem seu transporte.

Certo que precisa de manutenção, mas pra que tanta demora, enquanto isso dinheiro é jogado pra cima alugando outros veículos enquanto se podia consertar rapidamente e usar os próprios veículo. Enfim, meus queridos, analise as fotos e reflita, é essa a valorização que queremos para a nossa saúde? É essa a valorização que queremos para a nossa educação? Será que os nobres funcionário que trabalham nesses veículos se sentem seguros ou satisfeitos, pois muitas vezes eles recebem a culpa por essa situação?

fonte:freimartinhoonline

cuitepbagora

PICUÍ: Prefeitura Divulga Programação Oficial do IX Festival da Carne de Sol 2011.



A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Picuí distribuiu nesta terça feira dia 25, com a imprensa Picuiense a programação oficial da Festa Carne de Sol 2011.  CONFIRA:

DIA 11/11 (sexta-feira)
05h - Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
20h - Abertura Oficial – Feira de Negócios do Seridó e CurimataúParaibano.
21h – Concurso: Escolha da Rainha da Carne de Sol (palco principal)
22h - Show musical no palco principal com:
- Forró da Xeta
- Niedson Lua
- Sirano e Sirino
DIA 12/11 (sábado)
05h - Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
08h – 3ª Caminhada Ecológica Circuito Mirante do Cardeiro.
(Anda Brasil)
16h - Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano.
16h – Corrida de garçons.
22h - Show musical no palco principal com:
- Forró da Tora
- Tal de Xote
- Saia Rodada
DIA 13/11(domingo)
05h - Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
16h - Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano.
16h - Concurso: O maior comilão de carne de sol do mundo (palco principal)
22h - Show musical no palco principal com:
- Dogival Dantas
- Capilé
- Arreio de Ouro
DIA 14/11(segunda-feira)
05h - Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
16h – I Corrida Rústica da Carne de Sol.
16h - Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano.
22 h - Show musical no palco principal.
- Dejinha de Monteiro
- Pinto do Acordeon
- Atrações locais
DIA 15/11 (terça-feira)
05h - Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
21h - Trio Paradise
Clickpicui com Jandy Macedo e Rosemary Farias
coronelezequielnoticias

cuitepbagora

FESTA EM CORONEL EZEQUIEL

DIVULGADA AS ATRAÇÕES DA FESTA DA PADROEIRA DE CORONEL EZEQUIEL NO DIA
29 DE OUTUBRO DE 2011 ÀS 22:00 HORAS EM FRENTE AO MERCADO PÚBLICO

CONFIRA!



fonte: coronelezequielnoticias

cuitepbagora

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O ASFALTO QUE LIGA CUITÉ A PICUÍ EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO








O Trecho que vai do Trevo de Cuité-PB a Picui-PB o Asfalto praticamente não existe mais, quem tomou de conta foram os buracos, além de uma pista curta, o acostamento tornou-se o mato. Os Veículos chegam a parar para evitarem acidentes.


cuitepbagora e cuiteclik

O ASFALTO QUE LIGA CUITÉ A PICUÍ EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grande Transformação na Praça das Flores no Bairro Jardim Planalto em Cuité





A PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ FAZ UMA REFORMA NA PRAÇA DAS FLORES NO BAIRRO JARDIM PLANALTO COM CONSTRUÇÃO DE 01 (UM) QUIOSQUE E RECUPERAÇÃO TOTAL DA ESTRUTURA EM GERAL. 


cuitepbagora

Mais de 80% das Ruas no Bairro Jardim Planalto em cuité estão Calçadas.

CONFIRA AS FOTOS DAS RUAS JÁ CALÇADAS.





cuiteclik e cuitepbagora

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CUITÉ


 ELEIÇÕES SINDICAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PELO PRESENTE, FAÇO SABER QUE NO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2011, NO PERÍODO DAS 08:00  AS  16:00 HORAS NA SEDE DO SINDICADO – RUA GETULO VARGAS N° 68, SERÁ REALIZADA ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA, CONSELHO FISCAL E DELEGADOS-REPRESENTANTES AO CONSELHO DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA – FETAG-PB, A QUEM ESTÁ FILIADA ESTA ENTIDADE, BEM COMO DE SUPLENTES, FICANDO ABERTO O PRAZO DE 15 (QUINZE), DIAS PARA O REGISTRO DE CHAGAS, QUE CORRERÁ A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO DO AVISO RESUMIDO DESTE EDITAL, NOS TERMOS DO ESTATUTO SOCIAL DA ENTIDADE. O REQUERIMENTO ACOMPANHADO DE TODOS OS DOCUMENTOS EXIBIDOS PARA O REGISTRO SERÁ DIRIGIDO AO PRESIDENTE DA ENTIDADE NOS TERMOS DO ESTATUTO SOCIAL DA ENTIDADE, PODENDO SER ASSINADO POR QUALQUER DOS CANDIDATOS COMPONENTES DA CHAPA. A SECRETÁRIA DA ENTIDADE, FUNCIONARÁ, NO PERÍODO DESTINADO AO REGISTRO DE CHAPAS, NO HORÁRIO DE 07:00  AS 13:00 HORAS, ONDE SE ENCONTRARÁ A DISPOSIÇÃO DOS INTERESSADOS, PESSOA HABILITADA PARA O ATENDIMENTO  PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÃO CONCERNENTES AO PROCESSO ELEITORAL, RECEBIMENTO DE DOCUMENTAÇÃO E FORNECIMENTO DO CORRESPONDENTE RECIBO. A IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS DEVERÁ SER FEITO NO PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS, A CONTAR DA PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO NOMINAL DAS CHAPAS REGISTRADAS. CASO NÃO SEJA OBTIDO O “QUORUM” EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, A ELEIÇÃO, EM SEGUNDA CONVOCAÇÃO, SERÁ REALIZADA NO DIA 05 DE DEZEMBRO DE 2011. EM CASO DE EMPATE ENTRE CHAPAS MAIS VOTADAS, REALIZAR-SE A DIAS APÓS.

AS ELEIÇÕES SERÃO REALIZADAS DE 08:00 AS 16:00 HORAS.

EVERALDO ANDRADE DA COSTA
PRESIDENTE 


cuitepbagora

ADMINISTRAÇÃO SERIA

NESTA QUARTA-FEIRA O TCE (TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA)
APROVOU POR UNANIMIDADE AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2009  DA PREFEITA DE CUITÉ EUDA FABIANA.
cuitepbagora

Em nota, Governo esclarece posição sobre greve do Fisco

Após decisão monocrática do juiz Ricardo Vital, que acatou o pedido de tutela antecipada para decretar legal a greve do Fisco, o Governo do Estado vem a público também se pronunciar e esclarecer a posição do Estado.

Confira a nota

Greve do Fisco - NOTA DE ESCLARECIMENTO  

1- O direito de greve não pode comprometer o funcionamento da administração pública no sentido de promover o bem comum e de atender aos poderes constitucionais que lhe são devidos.

2- A decisão proferida ontem pelo Excelentíssimo Senhor Desembargador substituto, Ricardo Vital, determina que 30% dos agentes e auditores fiscais do Estado voltem imediatamente a desempenhar suas atividades. O Governo do Estado espera o bom senso da categoria e o respeito a decisão judicial, assegurando as condições necessárias para que não haja prejuízo ao Estado, de forma a não atingir os direitos fundamentais de todos os cidadãos, já que a arrecadação compromete a Receita Estadual e também a receita dos 223 municípios.

3- A paralisação das atividades dos auditores e fiscais trazem danos irreparáveis ao Estado como também aos municípios, além do desabastecimento da indústria e do comércio. Hoje, por exemplo, se encontram nos Portos de Cabedelo, Suape e Santos, aproximadamente 1.000 contêineres para serem descarregados, impedindo assim a entrada de mercadorias no território Paraibano.

4- A reivindicação da categoria oficializada ao Governo é clara: "a implantação dos reajustes dos valores ao Subsídio a que tem direito a categoria fiscal”. Portanto, reconhecem que recebem o Subsídio e o que estão solicitando ao governo é o reajuste deste. Todas as demais categorias, sem o desmerecimento de nenhuma, estão pleiteando reajustes salariais desta natureza. O governo tem afirmado, reiteradamente, que em 10 de janeiro de 2012 será implantada a data base dos servidores estaduais.

5- A lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) exige dos Governos Federal, Estaduais e Municipais limitações com gastos com a folha de pessoal. O índice prudencial previsto na LRF é de 46,55%, e, ao assumir o Governo da Paraíba, a atual gestão encontrou o Estado em descumprimento com o que está previsto na legislação. Esforços no "arrocho de contas” estão sendo realizados para que o Executivo possa, até o final do exercício de 2011, atingir o limite prudencial previsto pela LRF.



fonte: pbagora

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANO O SENHOR BADO VENÂNCIO FAZ UMA VISITA AO CEMITÉRIO PÚBLICO DE NOSSA CIDADE E INSPECIONOU REFORMAS AO DIA DE FINADOS

CONFIRA FOTO DA VISITA DO SECRETÁRIO (BADO)






cuiteclik e cuitepbagora

A Prefeita Euda Fabiana adquiri através de doação da Funasa mais 02(dois) Veículos Marca Toyota Bandeirantes, conforto e força aos cuiteenses. Assim aumentando ainda mais a fronta de veículos da prefeitura.

Confira aqui as fotos dos dois veículos.



 
Cuité com uma grande administração Municipal jamais vista em nosso município


( parabéns cuité)


cuiteclik

Cássio põe ponto final em ‘rame rame’ da política, fala da relação com Cícero e dá aviso a Wilson

Encerrada a coletiva do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano agradeceu mais uma vez aos presentes, a imprensa, e a Paraíba: "A política é nobre e é com nobreza que pretendo continuar a exercê-la. Tenha certeza que eu saberei honrar o mandato que me foi conferido pelo povo", finalizou.

Pontos principais

Sobre Cícero

Cássio disse que sua relação com Cícero Lucena continua a melhor possível e que assim deve permanecer. Ele explicou que a ausência do colega parlamentar em sua chegada a Campina Grande no último domingo (23) e durante a sua diplomação, não significa que os dois estejam rompidos ou estremecidos. "Cícero não está aqui porque está no Senado, onde é seu lugar, já que é primeiro secretário da Casa. Mas, isso não significa que estamos com problemas. Nossa relação é a melhor possível e assim permanecerá sendo", falou

Sobre Wilson Santiago 

O senador disse que não teme que Wilson Santiago ainda tente protelar a sua posse no Senado Federal. "Wilson era. Ali (Senado) só tem espaço para quem foi eleito", declarou.


Rame Rame da política

“Temos que amadurecer o debate e sair do rame-rame da política”

Durante a entrevista, Cássio pede para não ser mal interpretado e dispara: "Quem inicia o debate é quem pergunta", se referindo ao que ele chamou de "rame-rame da política".

"Vou me esforçar para responder e não quero tirar o direito dos jornalistas perguntarem o que quiser, mas não sai desse rame-rame da política. É hora de implantarmos um debate sério e fazermos questionamentos sobre obras e serviços que façam parte do desenvolvimento do nosso Estado. Por que a iniciativa do debate é quem pertunta. Se eu for perguntado sobre o rame-rame da política, eu vou responder, se me perguntar sobre a transnordestina, vou responder sobre a transnordestina", ponderou Cássio.


Posse no Senado Federal  


Cássio reafirmaa que até quinta-feira estará assumindo seu lugar no Senado Federal


Cássio afirma que no Senado só entra quem foi escolhido pelo povo e volta a afirmar que não acredita que sua posse seja ser consumada de amanhã até quinta-feira. "Santiago era o segundo vice-secretário do Senado, era! Até amanhã, mais tardar na quinta-feira, estarei assumindo o lugar que me foi garantido pelo povo", disse.



pbagora

TRE-PB valida os votos de Cássio Cunha Lima e diplomação é na terça Cássio Cunha Lima obteve 1.004.183 na eleição de 2010 para senador. Nesta segunda-feira (24), o TRE retotalizou os votos.


Em pouco mais de 20 minutos, os 1.004.183 votos que Cássio Cunha Lima (PSDB) obteve nas eleições do ano passado para o cargo de senador foram retotalizados, nesta segunda-feira (24), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PB, a diplomação acontece na sessão da terça-feira (25), às 14h30.
Com a confirmação dos votos, o senador eleito fica apto a ser diplomado, constando a quantidade de votos recebidos e a condição de eleito.
Na última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal rejeitou os agravos impetrados por Wilson Santiago para impedir a posse de Cássio no Senado. A corte mandou que a posse do tucano acontecesse de forma imediata. Na quinta (20) o comunicado foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21), a decisão foi enviada ao TRE-PB.
Neste domingo (23), Cássio retornou à Paraíba. Ele foi recebido por uma multidão de correligionários e eleitores em Campina Grande.
                                                                    Caso
O ex-governador recebeu 1.004.183 votos para o Senado Federal pela Paraíba nas eleições gerais de 2010. No entanto, o TSE manteve, no dia 18 de novembro de 2010, o indeferimento de seu registro de candidatura por considerar Cunha Lima inelegível com base Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135), uma vez que ele fora condenado por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputou a reeleição a governador.
Diante da decisão do TSE, assumiram as duas vagas no Senado pelo Estado Vital do Rego Filho (869.501 votos) e José Wilson Santiago (820.653 votos). Com a decisão do STF, que determina a posse de Cunha Lima no Senado, José Wilson Santiago, o terceiro colocado, perde a vaga.
Em 1º de dezembro de 2010, o ministro Ricardo Lewandowski encaminhou ao Supremo Tribunal Federal recurso extraordinário interposto por Cássio Cunha Lima contra o acórdão do TSE que manteve indeferido o registro de sua candidatura ao Senado. O Plenário do STF decidiu a questão na quarta-feira (19), determinando a diplomação e a posse do ex-governador da Paraíba no Senado Federal.

G1 paraiba