segunda-feira, 30 de abril de 2012

SERÁ QUE GANHAR LÁ????????


Sem Liedson, Timão embarca para o Equador para enfrentar o Emelec

Atacante seria reserva no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, mas ficou em São Paulo para aprimorar a forma física

Mal tinha amanhecido quando o Corinthians chegou ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 5h30m, para o embarque rumo ao Equador – a primeira etapa da viagem corintiana para em Lima, no Peru. A novidade na delegação alvinegra foi a ausência de Liedson entre os 19 jogadores.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, Liedson e Tite tiveram uma conversa, em que ficou decidido que o atleta passaria a semana em São Paulo, trabalhando para aprimorar a forma física. Inicialmente, o jogador viajaria com o grupo para o Equador, mas iniciaria na reserva a partida contra o Emelec, na próxima quarta-feira, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
– O mais importante é o trabalho que estamos fazendo, e o momento agora é do Willian. Ele está confirmado no ataque – resumiu Tite, na chegada da delegação ao aeroporto.
Sem Liedson, o atacante Élton, que em muitos jogos foi cortado do banco na temporada, deve ficar com uma das sete vagas na reserva. O ataque corintiano titular será formado por Emerson, Jorge Henrique e Willian.
– Espero que possamos fazer uma boa partida no Equador, para definir com calma em casa. Estou me sentindo muito bem e espero ajudar a equipe – disse Emerson.
globoesporte

GRAVE ACIDENTE NA ZONA RURAL DE CUITÉ-PB



Um acidente por volta das 19:00hs desse domingo, vitimou gravemente o senhor Claudeano soares do Nascimento, mas conhecido por caca ou oscacas, com 27 anos, morador da cidade de Cuité. O acidente aconteceu em uma estrada vicinal, no sítio fortuna – zona rural – Cuité/PB. Segundo testemunhas o mesmo dirigia o seu veículo Chevrolet Montana, cor preta, placa NPT-8976/PB, quando perdeu controle em uma curva, vindo a capotar. Foi retirado do local por uma equipe do SAMU, mas faleceu no local.

CONFIRA AS FOTOS 





FOTOS :Sanderley ferreira
setimaregional.com

cuitenoticia


FREI MARTINHO: Coopermineral recebe retroescavadeira.

A COOPERMINERAL - Cooperativa dos Mineradores de Frei Martinho recebeu na semana que passou uma retroescavadeira moderníssima, fruto de convênio com o programa Empreender PB, que irá servir e colaborar na extração de minérios naquele município.
Com a chegada dessa máquina e de outros equipamentos será fortalecida a cadeia produtiva do setor mineral no Município e região que está tendo apoio técnico e financeiro com tecnologias, agregando valor a produção e trazendo maiores ganhos para quem trabalha nesta área.
 A prefeitura municipal apoia essa atividade no município no que é possível e dentro de suas possibilidades. 

http://clickpicui.blogspot.com.br

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Detran fecha autoescolas por suspeita de fraude na Paraíba Quatro autoescolas foram fechadas por abrirem 9 filiais sem a autorização. Autoescolas funcionavam em Bayeux, Conde e Santa Rita.


A assessoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou nesta sexta-feira (27) que quatro autoescolas foram fechadas por abrirem cinco filiais sem a autorização do órgão. Os detalhes da ação foram apresentados durante uma entrevista coletiva com o corregedor do Detran, Wallber Virgolino, na sede do órgão.
As autoescolas que foram fechadas estão localizadas nos municípios de Bayeux, Conde e Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a assessoria do Detran, os proprietários das autoescolas serão ouvidos na Corregedoria do Detran e a penalidade para este tipo de crime é descredenciamento.
Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo corregedor Walber Virgolino. De acordo com ele, a ação ainda não foi concluída e ao logo do dia é possível que outros estabelecimentos clandestinos sejam fechados em outros municípios.
g1paraiba

Ginecologista diz ter encontrado ponto G

Um ginecologista afirma ter encontrado o cobiçado ponto G - zona erógena das mulheres que divide opinião de especialistas - ao dissecar as camadas da parede vaginal do cadáver de uma mulher de 83 anos.

O médico Adam Ostrzenski, da Flórida, nos Estados Unidos, teve seu trabalho sobre o tema publicado no "The Journal of Sexual Medicine". Um trecho do estudo que foi publicado na internet detalha que o ponto G tem "uma estrutura anatômica diferenciada e se encontra próximo a membrana perineal dorsal, a 16,5 milímetros da parte superior do orifício uretral, formando um ângulo de 35 graus com a borda lateral da uretra.

Entre outros detalhes, o trabalho aponta que o ponto G, denominado assim pelo ginecologista Ernst Gräfenberg, "parece uma bolsa bem delineada no interior da vagina". A região apresenta paredes que se assemelham a tecidos fibroconectivos e eréteis. Além disso, a parte superior teria visíveis irregularidades de tom azulado.

Sob esse tecido da parte superior, Ostrzenski diz ter achado uma série de "composições em forma de uva", de 81, milímetros de comprimento, entre 1,5 e 3,6 milímetros de largura e 0,4 milímetros de altura.

O médico do Instituto de Ginecologia de Saint Petersburg, na Flórida, afirma no estudo que a descoberta pode ter "um impacto nos exames e clínicos no campo da função sexual feminina".

A existência desta região, a qual se atribui a capacidade de aumentar o nível de excitação sexual da mulher e provocar nela orgasmos, é posta em dúvida cientificamente. Já houve relatos, inclusive, da existência de diversos "pontos G".


pbagora
Mal acabou de se separar de Naldo, Mulher Moranguinho já quer fazer a fila andar. Para trás. Ellen Cardoso tem ligado insistentemente para Adriano, com quem já teve um romance há quase três anos.

O jogador, que tem passado os últimos dias tranquilão na Vila Cruzeiro, praticamente incomunicável, não está em seu melhor momento para tal recaída, não é mesmo?

Há quem diga que o ciúme de Naldo pode ter sido um dos motivos para o separação repentina do casal. Será que Moranguinho nunca esqueceu Adriano? O problema é que, a partir de agora, ela terá que disputar o craque com sua amiga, antes inseparável, Dani Sperle, outra que se derrete por ele.


pbagora

festa do peão de boiadeiro EM CUITÉ PB

A cidade de cuité pb,  aproximadamente 118 quilômetros de campina grande, vai sediar mais um evento culrural e esportivo na região. A Festa de Rodeio será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril com atividades que agradam a todos os públicos, desde crianças até vaqueiros de várias idades. Para os vaqueiros do município, atividades como; a Mesa da Amargura, o Pega do Garrote, o Fut Boi, a Montaria em Burros, Montarias em Carneiros e muito mais.

cuitenoticia

PIADAS









Polícia prende acusado de tentativa de homicídio no Canoa do Costa

Preso em flagrante na manhã de hoje, SEVERINO ANTERO DA SILVA, residente no sítio Canoa do Costa, zona rural desta cidade, pela prática de ameaça contra sua esposa, o qual usando de uma foice, a ameaçou de morte. Vizinhos consternados com a situação acionaram a polícia militar que em diligências até o local, apreenderam uma foice e uma trincha e deram voz de prisão ao infrator e o conduziram até a Delegacia local.

A companheira de Severino Antero relatou que convivia com ele há cerca de vinte e sete anos e sempre sofreu violência dele. Arbitrada a fiança em R$ 800,00 (oitocentos reais) o infrator não fez o recolhimento e foi encaminhado a cadeia pública local.

cuitenoticia

Guardiola deixa o comando do Barcelona

Depois de muita especulação, o Barcelona anunciou nesta sexta-feira a saída de Pep Guardiola. O técnico decidiu não renovar seu contrato, que acaba ao final da atual temporada. O clube espanhol agradeceu o treinador, que deixa o comando da equipe após quase quatro anos e 13 títulos.

"Informo que Guardiola não continua como treinador do Barcelona na próxima temporada. Obrigado, Pep, por ter nos apresentado um modelo de futebol que nunca mais pode ser questionado. Obrigado, Pep, por ter sido o melhor treinador da história do clube", disse o presidente Sandro Rosell, do Barcelona.

"Não é uma situação muito fácil para mim. Vou tentar explicar o que sinto. (...) Comunico uma decisão que tomei faz tempo", afirmou Guardiola na entrevista coletiva. Treinador das bases do Barcelona, Tito Vilanova vai assumir o comando do clube.

Apesar de Guardiola afirmar que tomou a decisão de deixar o comando do Barcelona há muito tempo, o presidente Sandro Rossel revelou que manteve a esperança até essa semana que o treinador mudasse de ideia e continuasse na Catalunha. "A esperança é a última coisa que perdemos nessa vida", argumentou.
Antes mesmo da entrevista coletiva do treinador, a imprensa espanhola já dava como certa a sua saída. Segundo o jornal Marca, Guardiola se reuniu com os jogadores na manhã desta sexta-feira e comunicou a sua decisão: “Meninos, deixarei o Barça”,teriam sidos as palavras do técnico.

A saída de Guardiola ganhou força após os recentes resultados do Barcelona. Em uma semana, o time catalão perdeu o clássico para o Real Madrid em casa e viu o rival ficar com a mão da taça do Espanhol, e caiu na semifinal da Liga dos Campeões para o Chelsea.

Guardiola chegou ao Barça em junho de 2008 para substituir o holandês Frank Rijkaard e deu início a uma das fases mais vitoriosas da história do clube da Catalunha. A filosofia de jogo adotado pelo técnico encantou o mundo e passou a ser espelho para os demais clubes.

 http://esporte.uol.com.br

Cagepa informa que o abastecimento de água será suspenso em 9 cidades da região metropolitana

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba anunciou nesta quinta-feira, que o abastacemento de água de nove cidades e cinco distritos, na região metropolitana de Campina Grande, será interrompido temporariamente nesta sexta-feira (27). Campina Grande, Pocinhos, Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Matinhas, Lagoa de Roça e os distritos de Galante, São José da Mata, Lagoa de Dentro, Curralinho e Arruda estarão sem água das 9h as 15h.

De acordo com a Cagepa, a interrupção é necessária para a realização da quarta etapa de manutenção periódica preventiva e corretiva no sistema elétrico da Estação Elevatória de Água Bruta em Boqueirão, assim como na Estação Elevatória de Água Tratada em Gravatá. Segundo a gerente da Regional Borborema, Alexandrina Formiga, a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradativa, podendo ter uma demora maior nas cidades que fazem parte do Brejo paraibano. "A manutenção é essencial para que possamos ter um diagnóstico de como está trabalhando o nosso sistema e corrigir as eventuais falhas do mesmo”, completou.

O trabalho de manutenção a ser realizado na região do Brejo foi feito na terça-feira (24), na Estação Elevatória de Água Bruta da Barragem de Gramame, no Litoral Sul, que é responsável pelo abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa. Na ocasião, 23 bairros da capital paraibana e Cabedelo, na Grande João Pessoa, ficaram sem abastecimento de água das 6 as 18h. A Cagepa disponibiliza o número 115, para que a população entre em contato gratuitamente e tire dúvidas quanto aos serviços executados pela companhia


http://www.campinaonline.com.br/

Ricardo anucia medidas contra a seca

O governador Ricardo Coutinho anunciou a criação de um Comitê Integrado de Combate à Seca e as medidas que serão adotadas dentro do Plano Estadual Gestão de Riscos e Respostas à Estiagem, durante reunião com 130 prefeitos de municípios paraibanos atingidos pela estiagem, na manhã desta quinta-feira (26), no Espaço Cultural.

O comitê será formado por representantes dos Governos federal e estadual, Defesa Civil, Exército e municípios.

Na Paraíba, 202 municípios estão sendo afetados pela falta de chuvas que prejudica mais de 2,6 milhões de paraibanos, principalmente nas regiões do Cariri, Curimataú e Sertão. De posse dos dados repassados pelos prefeitos, o Governo do Estado irá decretar situação de emergência dos municípios atingidos pela estiagem.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho alertou o Estado e os municípios que precisam estar preparados para a seca que deverá ser a pior registrada nos últimos 30 anos.

Ele destacou que os Governos federal e estadual estão tomando medidas para minimizar os efeitos da estiagem no fornecimento de água, apoio ao agricultor, ampliação do crédito e ações estruturantes para a resolução definitiva da falta de água.

"Esta é uma reunião de alerta para as tarefas que Estado e municípios devem executar para que a população tenha acesso à água e condições dignas de sobrevivência diante da estiagem. A presença de 130 prefeitos demonstra o compromisso com essa luta que não será fácil”, completou.

O governador informou que, na reunião da última segunda-feira em Aracaju, a presidenta Dilma Rousseff apresentou um Plano de Enfrentamento à Estiagem com propostas claras para minimizar o problema como ampliação dos recursos para aquisição de carros pipas nos próximos seis meses.

Na Paraíba atualmente 85 municípios estão sendo atendidos com carros pipa, mas a meta é que seja ampliado para os 202 municípios atingidos pela seca.

Fornecimento de água - Somente na área de fornecimento de água a Paraíba já garantiu R$ 40 milhões de recursos federais com 12 mil cisternas, mais R$ 3,6 milhões para construção e recuperação de poços e R$ 32,4 milhões do programa Água para Todos, cujas liberações poderão aumentar se os municípios comprovarem a execução superior a 50% dos convênios.

"Relatei a presidente que os recursos para recuperação dos poços são insuficientes e que precisaríamos de R$ 9 milhões para colocar em funcionamento mais de 3 mil poços sem atividade. Dilma garantiu liberação de mais recursos caso recupere todos os previstos dentro dos prazos”, explicou.

Apoio ao agricultor - O Governo federal também deve investir R$ 58,8 milhões em benefícios para agricultores que perderam suas plantações em 171 municípios paraibanos que aderiram ao Garantia Safra. Para agilizar a liberação dos recursos, o governo federal vai agilizar o processo de reconhecimento de perdas para liberação das 5 parcelas de R$ 680 para cada agricultor segurado.

Outro beneficio a ser concedido aos agricultores que ficaram fora do Garantia Safra é a Bolsa Estiagem, um auxílio de R$ 400 divididos em cinco parcelas de R$ 80,00. A previsão de recursos a serem liberados é de R$ 200 milhões no Nordeste.

Crédito - Outra proposta apresentada pelo governador Ricardo Coutinho durante reunião com a presidente Dilma Rousseff em Aracaju foi a criação de uma linha de crédito de custeio e investimento emergencial agropecuário do Pronaf B e prorrogação de dívidas nos municípios em situação de emergência.

Após o apelo, o Governo federal abrirá, por meio de Medida Provisória, crédito de R$ 1 bilhão para pequenos, médios e grandes agricultores dentro do Pronaf. Serão liberados até R$ 12 mil para pequenos agricultores, com taxa de juro de 1%; e até R$ 100 mil e taxa de 3,5 % de juros para médios e grandes produtores.

Obras estruturantes - O Governo federal e o Governo do Estado também estão investindo mais de R$ 1,2 bilhão em obras hídricas para garantir a resolução definitiva do problema da falta de água em várias regiões. Na lista de obras estão o Canal Adutor Acauã/Araçagi, no valor de R$ 956.460.928,69; o Sistema Adutor Nova Camará, no valor de R$ 62.271.056,68; a descarga de Fundo da Barragem de Camará, no valor de R$ 8.689.457,56; a Reconstrução da Barragem de Camará no valor de R$ 21.069.634,32; a Construção da Barragem Pitombeira, no valor de R$ 9.233.742,34, a Recuperação da Barragem de Pintado, no valor de R$ 692.476,82 e a Recuperação da Barragem Vaca Brava, no valor de R$ 915.442,73.

O secretário de meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo, informou que as medidas emergenciais não resolvem definitivamente o drama das pessoas atingidas pela seca, mas sim obras estruturantes como a transposição do Rio São Francisco, Canal Adutor Acauã/Araçagi, a construção de adutoras e a preservação dos rios e mananciais.

Efraim Morais detalha parceria com municípios

Conforme determinação do governador Ricardo Coutinho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais, será o coordenador geral do Comitê Integrado de Combate à Seca.

Em seu pronunciamento, na reunião, Efraim apresentou aos 130 prefeitos as etapas necessárias para que os municípios decretem situação de emergência. A relação dos documentos necessários para a decretação de situação de emergência foi distribuída com os prefeitos. Um deles é o Relatório de Avaliação de Danos – Avadan.

O secretário destacou os três principais pontos da parceria entre os Governos federal, estadual e municipais e alertou sobre a urgência de se criar a Defesa Civil nos municípios que ainda não possuem, a fim de que não fiquem fora das providências que serão tomadas. "Vai ser fundamental a participação deste órgão nesse processo”, declarou.

Diante da grande demanda dos municípios por carros-pipa, o secretário da Infraestrutura revelou que o Governo do Estado vai buscar uma maior integração com os Ministérios da Integração Nacional e da Defesa, além do Exército, visando o aumento no número de carros-pipa. Atualmente, apenas 85 municípios paraibanos são assistidos pelo Exército e mesmo assim a água chega a poucas cisternas.

No município de Pedra Lavrada, por exemplo, das 830 cisternas, apenas 166 são abastecidas com carros-pipa. Os telefones, o endereço e o e-mail da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil Estadual foram disponibilizados aos prefeitos.

Efraim observou que, no caso de poços artesianos, os prefeitos precisam informar quantos existem em seu território e qual a situação de cada um, se está funcionando ou não, para que as providências sejam tomadas dentro do Plano Estadual de Gestão de Riscos e Resposta à Estiagem.

Ao final do evento, Efraim Morais avaliou que a reunião de trabalho foi produtiva e os Governos estadual e municipais agora se organizam para pleitear os recursos necessários ao Governo federal para amenizar os problemas causados pela estiagem.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, chamou a atenção dos prefeitos sobre a importância dos municípios assinarem a adesão ao programa Garantia Safra, que libera para agricultores que tenham perdas da safra cinco parcelas mensais no valor de R$ 680,00.

Na Paraíba, serão aplicados R$ 500 milhões em benefício a 86.366 famílias dos 171 municípios que aderiram ao programa.

Com o objetivo de alimentar os rebanhos nesse período de estiagem o Governo do Estado está distribuindo 25 toneladas de sementes de sorgo e 10 toneladas de sementes de milheto com cerca de quatro mil produtores de leite, uma ação planejada desde 2011. Os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater estão empenhados nesse projeto.

O secretário dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, disse que os prefeitos devem levantar, o mais rápido possível, os problemas surgidos por conta da estiagem. "A reunião foi muito positiva, nós temos um norte e essa participação efetiva do governo federal, governo estadual e os municípios é fundamental para o sucesso dessa caminhada”, avaliou.

O presidente da Companhia Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa, Deusdeth Queiroga, informou que a companhia estuda alternativas para atender as populações dos municípios de Teixeira, São João do Rio do Peixe, Triunfo e Conceição. Nessas cidades os mananciais estão no limite, com reserva para dois meses.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, revelou que 8 mil cisternas de placas estão em processo de licitação para atender os municípios atingidos pela estiagem. Os recursos para a construção das cisternas virão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. O programa Água para Todos vai construir mais quatro mil cisternas.

Previsão de chuvas - Na reunião, a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas – Aesa, Marle Bandeira, mostrou ao governador Ricardo Coutinho, aos prefeitos e secretários, dados sobre a ocorrência de chuvas no Estado de janeiro até o dia 25 de abril e as previsões para o próximo trimestre. Ela informou que o mês de março passado foi o mais crítico dos últimos 20 anos. Em todas as regiões do Estado as chuvas foram abaixo da média. Para o período de maio a julho a previsão é também de chuvas abaixo da média histórica.

Prefeitos - O presidente em exercício da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – Famup, Tota Guedes, que é prefeito de Pedra Lavrada, ressaltou a importância da reunião convocada pelo governador Ricardo Coutinho e disse estar confiante nas ações em parcerias nas três esferas de governo, visando amenizar os danos causados pela escassez de água. Em seu município, de janeiro até agora, choveu apenas 27 milímetros e tudo que foi plantado está perdido e os açudes estão secando.

O prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, afirmou que a expectativa dele e dos demais colegas prefeitos é de que as medidas anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho minimizem os efeitos da falta de chuva. "Essa reunião hoje veio em um momento certo e temos certeza que, havendo união entre os governos federal, estadual e os municípios, nós temos todas as condições de minimizar os efeitos dessa estiagem”, completou.

PBAGORA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

REFÉM: revela o que impede Cássio de romper com RC






A conveniência na política não tem limites. Tal realidade é muito bem enquadrada no atual momento político vivido pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, mesmo ‘humilhado’ após episódio envolvendo um mal estar causado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em Brasília, até agora nãNa ocasião, Cássio teria sido ‘barrado’ na audiência com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.

Mesmo com tamanho constrangimento, pedidos de explicaçõe e retratações públicas, via redes sociais, o PB Agora fez um levantamento nesta quarta-feira (26) e apontou, de uma maneira clara, o que impede o tucano de romper políticamente com o ‘mago’ - nada mais é que a dependência e a participação na gestão socialista. A indicação do grande número de aliados que estão empregados no Governo Ricardo, no primeiro escalão,comprova a tese.

Cássio emplacou alguns amigos:

Luzemar Martins – Controladoria Geral do Estado (CGE)  

José Márcos- Secretário de Esporte e Juventude

Harrisson Targino – Secretário de Educação

Ramalho Leite- FAC

Coronel Washington- Secretário de Administração Penitenciária


Ricardo Barbosa- Secretário do PAC e Suplan

Coronel Chaves- Secretário-chefe do gabinete militar

Coronel Euler- Comandante da PM

Edna Wanderley- Secretária Executiva do Desenvolvimento Humano


Gustavo Nogueira – Secretário de Planejamento

Zenóbio Toscano- PB GAS

Ivanhoé Cunha Lima- Adjunto na Junta Comércial


Jovino Machado – Assessor Jurídico do governador Ricardo Coutinho .

Silvia Cunha Lima- Assessora técnica da função de Gestora do Programa de Fomento e Revitalização dos Museus Paraibanos, função ligada ao gabinete do governador Ricardo Coutinho

Todos os ‘apadrinhados’ são lotados em áreas estratégicas, sem contar os cargos de diretoria, chefias regionais e cargos de segundo, terceiro e quarto escalões.

Diante disso, alguém dúvida que Cássio permanecerá no guarda-chuva socialista? Portanto, mesmo ‘humilhado’ e chateado Cássio ‘momentaneamente’ dispõe de ‘compromissos’ assumidos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), parceria política que, ao menos, até as eleições municipais está assegurada.
o reagiu ao ‘incidente’.

PBAGORA

O GRANDE SHOW

O GRANDE SHOW NA CUITE HALL NO DIA  23 DE MAIO VENHO E FAÇA PARTE DESTA FESTA VOCÊ TAMBÉM.

PEDRA LAVARADA PB: Num protesto contra falta d'água na cidade, populares fecham Rodovia 177.

No inicio da tarde desta quarta feira dia 25, a comunidade Lavradense revoltada com as constantes falta d’água na cidade, resolveu chamar a atenção das autoridades competentes do estado realizando um protesto popular, fechando a rodovia 177, no trecho entre Pedra Lavrada a Soledade.

 A comunidade cansada de ouvir apenas promessas fechou a rodovia com pneus, pedras e paus. No momento estão liberando apenas a passagem de ambulâncias e viaturas policiais.

Segundo alguns populares envolvidos no protesto, em alguns pontos da cidade não chega água há aproximadamente quinze dias. Os problemas são constantes e eles não vêem a cagepa tomar nenhuma providencia para resolver definitivamente essa situação, apenas ações paliativas são feitas, mas não resolve o problema. Os lideres do movimento aguardam por um representante da empresa ou uma liderança política do município ligada ao governo do estado para que se possa ter uma conversa séria a respeito do assunto. Até a postagem desta matéria, por volta das 15:58, o protesto continuava com o trânsito interrompido.

freimartinhoonline

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Repercurssão nacional: Cássio é barrado por RC

Repercurssão nacional: Cássio é barrado por RC na audiência com ministro no DF

No início da noite desta terça-feira (24), o senador Cássio Cunha Lima postou em seu twitter que o governador Ricardo Coutinho havia entrado para a audiência com o ministro da integração Fernando Bezerra, porém apenas acompanhado de secretários seus. Cássio não teria sido convidado a entrar.  

Em seguida Cássio tuitou sua indignação: “Aguardando ser recebido pelo Ministro Fernando Bezerra, o governador Ricardo Coutinho(@realrcoutinho) também recebido, mas preferiu entrar apenas com os secretários que o acompanha.” Cassio ficou aguardando o desfecho na antessala.  

Durante todo o dia o senador Cássio vinha divulgando essa audiência que era cercada de muitas expectativas. O senador ocupou a tribuna do Senado cobrando mais ações de parte do Governo Federal em prol do combate a seca que atinge o interior da Paraíba.


pbagora

Marcelinho Paraíba recebe proposta do Grêmio e pode deixar Sport

Marcelinho Paraíba recebe proposta do Grêmio Barueri

Mesmo aos 36 anos, Marcelinho Paraíba é motivo de cobiça no futebol brasileiro. Em grande fase no Sport, o artilheiro do Campeonato Pernambucano recebeu uma proposta do Grêmio Barueri. O clube rubro-negro já está ciente do fato e negocia com o jogador para que ele siga no clube.


Mostrando tranquilidade com a situação, o presidente leonino Gustavo Dubeux já inicou as trativas com o próprio meia. É provável que ele amplie o vínculo com o clube até o final de 2013. "Existe essa proposta do Grêmio Barueri. É uma situação normal até que porque ele despontou no Sport. Mas o clube tem a intenção de mantê-lo e nós queremos renovar com ele. Já estávamos conversando neste sentido", declarou, por telefone.


Nesta terça-feira, vale ressaltar, que a Ilha do Retiro acompanhou uma movimentação intensa de dirigentes. Estiveram presentes no clube Aluísio Maluf, José Aécio e Guilherme Beltrão. No fim da tarde, também é esperado a presença do próprio presidente. Não se sabe, contudo, se a proposta do clube paulista tem relação com o encontro dos cartolas.


pbagora

terça-feira, 24 de abril de 2012

Adriano Imperador dá entrevista para o Fantástico

Nessa entrevista ele conta sobre sua sai do Corinthians e a inda para o Flamengo confira o vídeo

Larissa Riquelme retorna com poses sensuais na Sexy

Larissa fotografou em São Paulo, e afirmou que recebe elogios mais picantes dos brasileiros do que em sua terra natal. "E devo dizer que gosto muito", comentou.






Para quem estava com saudades da paraguaia Larissa Riquelme, uma boa notícia vem aí. Ela é a capa da edição de maio da Sexy, e fez poses com temática futebolística - como não poderia deixar de se esperar da fã do esporte que ficou famosa na Copa de 2010.




A modelo paraguaia tem um ícone de beleza brasileiro: o jogador Kaká




Sobre as paraguaias, a morena fez uma declaração que não deve agradar a todos: "elas são 100% fiéis, carinhosas, caseiras e com bunda igual à das brasileiras. E não acreditam na fidelidade masculina".




pbagora

Diário Oficial traz mudanças na Secom do Governo do Estado

O Diário Oficial do Estado traz alterações hoje na equipe de comunicação do Governo do Estado. Portarias assinadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) substituem nomes e formaliza a saída de profissionais que efetivamente já tinham se afastado de suas funções, desde a última minirreforma administrativa.

No âmbito da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), o governador substitui Sheila Magali Pires Raposo na Gerência Executiva de Comunicação por Alexander Soljenitsin de Oliveira Rocha. Luciélio Alves de Arauújo (Célio Alves) deixa a Diretoria de Jornalismo da pasta para assumir o cargo de Assessor para Assuntos Parlamentares. No seu lugar, foi oficializada Valdineide França Bezerra (Val França).

O novo cargo de Célio Alves era ocupado por Ronaldo Sérgio Guerra Doninoni, também exonerado pelo governador em ato publicado no Diário Oficial. Guerra foi nomeado ontem como novo secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa. Empresário, Guerra é ligado politicamente ao ex-secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, pré-candidato do PPS a prefeito da capital.

Anderson Rodrigues da Silva foi também nomeado na equipe da secretária Tatiana Domiciano.

Também já não exercendo o cargo desde a última minirreforma, a jornalista Ana Elisabeth Torres Souto (Beth Torres) foi formalmente exonerada do cargo de diretora da Superintendência de Imprensa e Editora – A União - nesta terça-feira. Ela também já tinha substituída na Editoria Geral do jorna estatal por William Costa.

O Diário Oficial traz, finalmente, duas outras exonerações de jornalistas nesta terça: Patrícia Teotônio e Ana Aline dos Santos, ambas lotadas na Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico. 


pbagora

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Movimentação do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Cuité e Região na BR104


O Pólo Sindical do Curimataú, Central Única dos Trabalhadores da Paraíba e Federação dos Trabalhadores e Agricultores da Paraíba, realizaram na manhã de hoje uma manifestação na entrada da cidade de Cuité.
O movimento fechou a BR 104 sentido Campina Grande - Cuité, os manifestantes lutam pelo aumento da segurança na zona rural, o pagamento do seguro-safra 2011 e a forma de apreensão das motos realizadas pela BPTRAN e PRF.
Devido o movimento muitas pessoas que vinha no ônibus da São José com destino a Cuité e Nova Floresta, tiveram que seguir o final do trajeto a pé.
O movimento que tem o apoio dos sindicatos dos 11 municípios do Curimataú paraibano saiu em caminhada percorrendo as principais avenidas da cidade na tentativa de chamar a atenção das autoridades.

Algumas informações por Flávio Fernandes


serradecuite

domingo, 22 de abril de 2012

Tentativa de homicídio em Barra de Santa Rosa


Policiais do destacamento policial militar de Barra de Santa Rosa-PB prenderam na tarde deste sábado, 21, o Sr. Daniel Rodrigues da Silva, 19 anos, residente no sítio Riacho da Cruz, acusado de ter ferido com golpe de faca peixeira o agricultor Franciel Ferreira dos Santos, 21 anos, morador do Conjunto Francisco Inácio, município de Barra de Santa Rosa.
De acordo com testemunhas, vítima e acusado estariam bebendo em um dos bares da cidade quando vieram a discutir entrando em vias de fato. O acusado veio a sacar uma faca, ferindo a vítima nas costas.
Após empreender diligências por todo o perímetro urbano de Barra de Santa Rosa, o acusado foi encontrado no seu local de trabalho e foi encaminhado à autoridade competente para ser instaurado o procedimento padrão.   
A guarnição responsável pela prisão do suposto agressor foi composta pelo Sargento Valdir (Comandante da guarnição), Soldado Magno e contou, também, com o apoio do Sargento Nogueira.
A vítima foi conduzida por populares ao hospital local, vindo a ser transferida, em seguida, ao Hospital de Trauma do município de Campina Grande. 

cuitenoticia

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caixa anuncia novo corte de juros

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira uma nova rodada de cortes nos juros para pessoa física e para empresas, após o Banco Central ter reduzido a taxa básica Selic na quarta-feira.

Entre as linhas atingidas, a de crédito pessoal para quem recebe salário no banco terá taxa mínima de 1,80% ao mês, contra 2,39% anteriormente. As empresas passarão a contar com taxas que variam de 1,29% a 2,05% ao mês, segundo comunicado da Caixa.
 pbagora

Jovem é assassinado em frente à praça de eventos de Sapé

Um jovem conhecido como bruninho de 17 anos, que morava na comunidade Vargem do Rato, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (19), próximo à barraca de seu Luiz em frente à Praça de Eventos em Sapé.A vitima levou cinco tiros, sendo dois na cabeça, o Samu ainda esteve no local e constatou que o jovem já estava morto.No local como sempre, impera a lei do silencio, ninguém viu nada, no entanto, informações dão conta que a vítima estava conversando com amigos na praça, quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. A policia estar realizando buscas para tentar descobrir os autores do crime.Bruninho tinha envolvimento com drogas e era acusado de ter praticado dois homicídios na região. A Polícia esta a procura dos acusados e acredita que o menor foi assassinado, por causa de acerto de contas.A policia Militar isolou a área para preservar o local de crime até a chegada dos peritos

pbagora

UFGC DESENVOLVE LEITE DE AMENDOIM PARA COMUNIDADES NA PARAIBA

Extrato rico em proteína vegetal é alternativa barata ao leite animal. Bebida pode ser feita em casa e misturada com frutas; veja passo a passo.

 

Uma pesquisa desenvolvida durante três anos na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pretende levar à mesa dos paraibanos um produto diferente: uma espécie de 'leite' produzido à base de amendoim. A bebida rica em proteína vegetal foi pensada para surprir a alimentação de moradores de comunidades carentes e para distribuição em merenda escolar, além de servir como alternativa para quem tem intolerância à lactose, assim como é feito com a soja.

O extrato de amendoim foi resultado de um trabalho feito no laboratório de Engenharia Agrícola da UFCG e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). De acordo com o professor Francisco de Assis Almeida, que coordenou as pesquisas, a ideia nasceu de encontros com agricultores das cidades de Patos, Itabaiana e Sapé, que concentram a maior produção de amendoim da Paraíba. Agricultores de subsistência de Pernambuco, principalmente do município de Pau d'Alho, também deram sugestões.

O objetivo era agregar valor ao alimento e criar um produto que pudesse ser comercializado. Outra preocupação era o aproveitamento da leguminosa para enriquecer a alimentação das comunidades, principalmente de crianças.

A engenheira agrícola Niédja Marizze Alves, que participou da pesquisa durante seu doutorado, é uma das defensoras dos valores nutricionais do leite de amendoim. Apesar de não substituir o leite de origem animal, como o de vaca e o de cabra, o extrato líquido é barato, custa R$ 0,60 o litro, e possui alta qualidade. Segundo ela, previne doenças cardiovasculares e ajuda na redução do colesterol. “A bebida tem um percentual grande de lipídios, mas, ao contrário do que as pessoas pensam, são gorduras insaturadas que fazem bem”, explicou.
 
Sabor aprovado
Além das propriedades terem sido analisadas em laboratório, o sabor foi testado por provadores credenciados. São alunos da disciplina 'Análise Sensorial', do curso de Química Industrial da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Segundo Francisco de Assis, foram avaliados quesitos como aroma, sabor, cor e textura. Na classificação de 0 a 9, a bebida recebeu a média 7. Provadores não credenciados também participaram da pesquisa e classificaram o leite com os conceitos 'bom' ou 'muito bom'.

A durabilidade do produto também foi considerada boa. O professor diz que os sacos de leite podem ser mantidos por até cinco dias em ambiente refrigerado. A bebida pode ser consumida pura, mas uma opção para deixá-la mais saborosa é misturar com frutas da região no liquidificador, como goiaba e umbu.
Opção para a merenda escolar
A bióloga Esther Albuquerque também participou do desenvolvimento da receita durante sua dissertação de mestrado. Conforme a pesquisadora, o próximo passo é testar o leite de amendoim com crianças. Se a bebida for aprovada, a expectativa é de que seja fornecida na merenda escolar. A previsão do tempo que isso levaria para acontecer, no entanto, ainda não foi calculada. Isto porque os testes ainda serão continuados na próxima fase da pesquisa.
 
Prove em casa
No laboratório, o grupo de pesquisadores utiliza uma máquina chamada de 'vaca mecânica' para preparar a bebida. “O instrumento possibilita a produção do extrato que vai proporcionar o preparo da bebida. A 'vaca mecânica'funciona como um liquidificador que irá triturar os grãos, que, depois de filtrados, resultarão nos resíduos e no extrato de amendoim que passará por um processamento térmico”, explica Niédja Marizze.

Apesar da tecnologia usada na universidade, é possível produzir o leite de amendoim em casa. Confira abaixo os passos necessários para a preparação de 1 litro da bebida:

- Lave bem 125g de amendoim cru e sem casca até a água ficar limpa;
- Cubra as sementes com água e deixe de molho por 8 a 10 horas em temperatura ambiente;
- Em seguida, lave bem as sementes e as leve ao fogo com água. Assim que levantar fervura, deixe descansar por cinco minutos;
- Leve o amendoim já branco ao liquidificador, adicionando 1 litro de água nova;
- Triture bem e use um coador para separar o extrato dos resíduos. Caso o produto não seja usado de imediato, aqueça por 10 minutos e mantenha em geladeira
 
 addmissaocuitepb

AQUECIMENTO GLOBAL

aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta. Diversas pesquisas confirmam o aumento da temperatura média global. Conforme cientistas do Painel Intergovernamental em Mudança do Clima (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), o século XX foi o mais quente dos últimos cinco, com aumento de temperatura média entre 0,3°C e 0,6°C. Esse aumento pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar profundamente a biodiversidade, desencadeando vários desastres ambientais.


As causas do aquecimento global são muito pesquisadas. Existe uma parcela da comunidade científica que atribui esse fenômeno como um processo natural, afirmando que o planeta Terra está numa fase de transição natural, um processo longo e dinâmico, saindo da era glacial para a interglacial, sendo o aumento da temperatura consequência desse fenômeno.

No entanto, as principais atribuições para o aquecimento global são relacionadas às atividades humanas, que intensificam o efeito de estufa através do aumento na queima de gases de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão mineral e gás natural. A queima dessas substâncias produz gases como o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), que retêm o calor proveniente das radiações solares, como se funcionassem como o vidro de uma estufa de plantas, esse processo causa o aumento da temperatura. Outros fatores que contribuem de forma significativa para as alterações climáticas são os desmatamentos e a constante impermeabilização do solo.
Efeito estufa
O degelo é outra consequência do aquecimento global, segundo especialistas, a região do oceano Ártico é a mais afetada. Nos últimos anos, a camada de gelo desse oceano tornou-se 40% mais fina e sua área sofreu redução de aproximadamente 15%. As principais cordilheiras do mundo também estão perdendo massa de gelo e neve. As geleiras dos Alpes recuaram cerca de 40%, e, conforme artigo da revista britânica Science, a capa de neve que cobre o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, pode desaparecer nas próximas décadas.
O Degelo  provocado pelas alterações climáticas 
Em busca de alternativas para minimizar o aquecimento global, 162 países assinaram o Protocolo de Kyoto em 1997. Conforme o documento, as nações desenvolvidas comprometem-se a reduzir sua emissão de gases que provocam o efeito de estufa, em pelo menos 5% em relação aos níveis de 1990. Essa meta tem que ser cumprida entre os anos de 2008 e 2012. Porém, vários países não fizeram nenhum esforço para que a meta seja atingida, o principal é os Estados Unidos.

Atualmente os principais emissores dos gases do efeito de estufa são respectivamente: China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Brasil, Japão, Alemanha, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul.


brasilescola

ACESSO A PICUÍ PB

CONFIRA AS FOTO DO LOCAL!






cuitepbagora