domingo, 4 de dezembro de 2011

RETA FINAL E DOIS TIMES BRIGÃO PARA SER CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2011 VEJA AQUI O QUE OS DOIS TIMES FALARÃO NOS ÚLTIMOS DIAS ANTES DA PARTIDA FINAL.

(CORINTHIANS)


Timão busca o penta contra o rival 
e candidato a ‘estraga festa’ Verdão

Corinthians precisa de um ponto para levar o caneco. Coadjuvante no campeonato, Palmeiras quer ‘título’ simbólico diante do maior adversário

Torcedores de Corinthians e Palmeiras costumam dizer que o clássico entre as equipes é um campeonato à parte. A rivalidade que cerca esse duelo dá uma dimensão diferente ao encontro. Quis o destino, porém, que a partida deste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, deixasse de ser um torneio paralelo para se tornar uma das “finais” do Brasileirão, junto com Vasco x Flamengo.
Para o Timão, líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, o duelo vale o pentacampeonato nacional. Na briga pela conquista desde a primeira rodada, o Corinthians precisa de apenas um ponto para comemorar o título. Se perder do rival alviverde, o clube do Parque São Jorge passa a depender de um tropeço do Vasco, único que o ameaça, diante do Flamengo.
Coadjuvante durante a maior parte da competição, o Palmeiras ganhou uma última chance de se redimir diante dos seus torcedores: melar a festa alvinegra. Sem ter objetivo maior na última rodada, o 11º colocado Verdão tem como principal meta ganhar do Timão, torcer por vitória do Vasco e ser protagonista derrubando seu maior rival. Seria um “título” para os palmeirenses.
Corinthians: com três jogadores importantes suspensos - Ralf, Danilo e Emerson - , o técnico Tite fará mudanças na equipe que vinha atuando. E o treinador deixou o mistério de lado e logo revelou os substitutos: Wallace, Alex e Jorge Henrique. Assim, o Corinthians vai a campo com: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique.
Palmeiras: com Thiago Heleno recuperado de lesão muscular, Felipão poderá utilizar o time que vem dando certo nas últimas rodadas. No gol, Marcos tem chances de retornar. De resto, a formação é a mesma que venceu o São Paulo por 1 a 0 no domingo passado: Deola (Marcos), Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP). Ao todo, Seneme participou de 15 jogos, aplicou 67 cartões amarelos (média de 4,4) e quatro vermelhos (média de 0,2), marcou 538 faltas (média de 35,8) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 26 foram para mandantes e 41 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Timão e nenhum do Palmeiras na Série A deste ano: Corinthians 1 x 3 Santos, pela 24ª rodada, e São Paulo 0 x 0 Corinthians, pela 25ª.
fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.