domingo, 4 de dezembro de 2011

VASCO

Conquista e tristeza do rival: Vasco e Flamengo duelam por alegria dupla

Time da Colina precisa da vitória para sonhar com título do Brasileiro, e Rubro-Negro está a um empate de se garantir na Libertadores

Há quem diga que Vasco e Flamengo sempre fazem um campeonato à parte. No jogo deste domingo, somente o primeiro tem a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Mas os dois times terão importantes motivos para vencer quando entrarem no gramado do Engenhão neste domingo, às 17h (de Brasília). Além de objetivos a cumprir, eles podem ser diretamente responsáveis por estragar os planos e o fim de ano do rival.
Com 68 pontos ganhos e dois a menos do que o Corinthians, o Vasco precisa vencer o Flamengo para ser campeão brasileiro pela quinta vez. No entanto, sua meta será completa apenas se o Palmeiras vencer o líder, no clássico disputado no Pacaembu. Além disso, um resultado positivo do Cruz-maltino poderá deixar o rival fora da Libertadores do ano que vem.
O Flamengo chega à 38ª rodada ocupando a quarta posição. Um empate o garante  na Libertadores. E esse resultado também significará o Vasco vice-campeão nacional. Motivos mais do que suficientes para o time de Ronaldinho Gaúcho encerrar bem a temporada.
Vasco: o técnico Cristóvão Borges mais uma vez não confirmou a escalação para o clássico. No entanto, afirmou que vai voltar a relacionar Eduardo Costa para o jogo, já que o volante está recuperado de uma lesão muscular. Outro que volta é Felipe, poupado da partida contra o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton (Bernardo), Rômulo, Fellipe Bastos e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.
Flamengo: na sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo fechou o treino por uma hora e meia para armar o time que vai jogar o clássico. Durante o trabalho, fez algumas experiências. Num primeiro momento, Fierro foi titular no meio-campo. Depois, entrou Muralha. Na frente, Deivid voltou a figurar na equipe de cima. O lateral-esquerdo Junior Cesar retorna após cumprir suspensão contra o Inter. O time provável: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Péricles Bassols Cortez (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Ao todo, Bassols participou de 12 jogos, aplicou 66 cartões amarelos (média de 5,5) e 11 vermelhos (média de 0,9), marcou 443 faltas (média de 36,9) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 34 foram para mandantes e 32 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Rubro-Negro e um do Gigante da Colina: Flamengo 0 x 0 Vasco, pela 19ª rodada, e Botafogo 1 x 1 Flamengo, pela 24ª.
fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.