terça-feira, 27 de março de 2012

Globo perde 30% do merchan no BBB



A situação no departamento comercial da Globo não anda nada bem.

O programa Big Brother Brasil, um dos principais produtos da emissora, viu seus ganhos com merchandising caírem 30,24 % em comparação com a edição de 2011.

A informação é do Meio & Mensagem, que fez o levantamento pelo Controle da Concorrência.

O reality show apresentado por Pedro Bial, que termina na próxima quinta-feira (29), também perdeu em número de anunciantes.

Em 2012 foram só 14 marcas, contra as 19 do ano anterior.

No levantamento foram comparados iguais períodos do programa nos dois anos, período este que não englobou a última semana do reality.

Respeitando o período, em 2011, foram 443 inserções de merchandising.

Neste ano, o número caiu para 309 ações de merchandising dentro do programa.

Segundo Meio & Mensagem, a queda está presente em todas as modalidades de ações comerciais, tanto aquelas chamadas de estímulos visuais, que é quando a câmera focaliza somente o produto, sem o consumo do mesmo, quanto as ações integradas, quando os produtos são usados pelos participantes, como nas festas e provas.



fonte: pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.