quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOSSA QUERIDA POLITICA

2010: Maranhão fala sobre ‘queda’ de Cartaxo para vice e admite desconforto para falar do tema

Nem o fato de já ter passado mais de um ano do resultado das eleições de 2010 livrou o ex-governador José Maranhão (PMDB) de explicar o motivo da ‘queda’ do atual deputado Luciano Cartaxo da vaga de vice na chapa do PMDB nas ultimas eleições estaduais. O episódio fatídico culminou no estremecimento da relação entre PT e PMDB e ainda resultou na vitória de Cartaxo na disputa por uma vaga na ALPB.

Para tentar colocar um ponto final na pendenga e deixar de vez para trás o passado, Maranhão resolveu falar abertamente sobre o episódio. O cacique peemedebista confessou que naquela época do processo de reeleição, estava em busca de renovação e que não foi apenas o PMDB da Paraíba que tentou mudar seu vice, já que em vários outros estados aconteceu à mesma coisa.

Maranhão ainda lembrou que Luciano Cartaxo foi uma indicação do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que em 2006 mantinha uma aliança com o PMDB. “Naquela época tínhamos uma aliança e Ricardo Coutinho resolveu optar pelo nome de Cartaxo”, disse.

Segundo Maranhão, o fato de não repetir a dobradinha com Cartaxo em 2010 não foi uma retaliação a indicação de Ricardo Coutinho, mas sim uma estratégia de renovação.

“Cartaxo foi um bom vice, mas não quero mais falar sobre esse assunto. Isso é um assunto que já morreu”, disse

O cacique peemdebista admitiu ainda desconforto ao tratar do tema. “Esse assunto já morreu, não sei por que nada que diz respeito a mim prescreve. Não quero mais discutir o que passou. Passado é passado”, concluiu.


fonte: pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.