sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sai a tabela dos confrontos do Mundial de Clubes

O sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro no Japão, foi definido ontem em Nagoya. E o Santos pode pegar o Monterrey, do México, na semifinal da competição.

O jogo de abertura do Mundial será entre o Auckland City, da Nova Zelândia contra o campeão japonês, ainda indefinido. O Auckland é o vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. Já o país anfitrião terá uma vaga que ficará entre o Gamba Osaka, Kashiwa Reysol (treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista) ou Nagoya Grampus, times que ainda brigam pelo título nacional.

O vencedor do primeiro jogo enfrentará nas quartas de final o mexicano Monterrey, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf. Desse confronto sairá o adversário da equipe brasileiro na semifinal, para a qual o time de Muricy Ramalho já está classificado. A primeira partida do Santos no Mundial será no dia 14 de dezembro em Toyota.

O time mexicano é considerado o mais qualificado entre os três possíveis adversários do Santos na semifinal da competição e tem como principal destaque o chileno Humberto Suazo. O Monterrey já chegou a disputar a Libertadores e enfrentou o São Paulo no torneio continental em 2010.

Time terá a força da torcida

Após o sorteio que definiu o chaveamento da edição 2011 do Mundial de Clubes no Japão, os dirigentes dos clubes participantes se pronunciaram a respeito dos adversários na competição.

O Santos, que espera o confronto preliminar entre o Monterrey, campeão da Concacaf, contra o vencedor do jogo Auckland x campeão da J-League, enviou para acompanhar a cerimônia o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição, que se animou com o fato de o Santos atuar na cidade de Toyota, onde residem muitos brasileiros. “Nós estamos muito felizes por jogar em Toyota, onde nós temos a maior comunidade de brasileiros.

Com eles e os 5000 que esperamos que façam a viagem desde o Brasil, nós teremos um excelente apoio. Nós pensamos que este será um grande torneio. O sorteio foi bem para nós, mas nós não achamos que será fácil chegar à final, apesar de estarmos focados nesse objetivo”, disse Conceição, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Barcelona

Já o Barcelona, que também já está classificado para a semifinal, pegará o vencedor do confronto entre Al Sadd, do Qatar, e Esperánce, da Tunísia. O time do Qatar venceu a Liga dos Campeões da Ásia, enquanto o tunisiano foi o campeão continental na África. O vencedor enfrentará o Barcelona no dia 15 de dezembro em Yokohama.

Caso as duas equipes vençam os seus adversários na fase semifinal, a tão esperada final entre o time catalão e o Santos acontecerá em 18 de dezembro em Yokohama.

Auckland City é o “azarão”

Um dos azarões do Mundial de Clubes é o Auckland City, atual vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. O clube da Nova Zelândia é o caçula da competição, foi fundado em 2004. Mas de lá para cá, já é tetracampeão nacional, e tricampeão continental.

Para chegar ao Mundial, o Auckland não teve grandes dificuldades na final. Venceu os dois jogos contra o Amicale, do Vanuatu. O primeiro, fora de casa, por 2 a 1, e o segundo, por 4 a 0, no acanhado estádio Kiwitea Street, que suporta apenas 3 mil pessoas.

O time é recheado de estrangeiros. Só no time que costuma ser titular, existem seis europeus. Três deles são espanhóis, assim como o técnico Ramon Tribulietx. Dos neozelandeses, quatro fazem parte da seleção.

O destaque do time fica no ataque. Manuel Expósito, que chegou a ser atleta do Barcelona, comanda o trio formado com o croata Koprivcic e o inglês Dickinson. O grego Fenerides é o líder no meio-campo. O Auckland ainda tem um brasileiro, que cresceu nos Estados Unidos. O atacante Halile Nagime é visto como uma promessa no clube


fonte: pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.