sábado, 15 de outubro de 2011

Despachante da Paraíba é detido e confessa esquema de fraude de CNH Suspeito revelou que cobrou R$ 2 mil de analfabeto para fraudar provas. A ação foi realizada pela corregedoria do Detran-PB e Polícia Civil.


Após denúncias anônimas, um despachante da Paraíba foi detido na quinta-feira (13) suspeito de cobrar R$ 2 mil de um analfabeto para fraudar testes e provas para retirada de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação foi realizada pela Corregedoria do Detran-PB e a Polícia Civil. A assessoria do Detran-PB informou que o despachante não é um funcionário do órgão.
O suspeito foi encaminhado à 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira, na capital, e confessou o esquema. O corregedor do Detran-PB, Walber Virgulino, explicou que, segundo o suspeito,  a fraude aconteceria no Detran do Rio Grande do Norte. Um inquérito por portaria será instaurado na Paraíba para apurar a possível fraude. O suspeito foi ouvido na delegacia e em seguida liberado. O caso está sendo investigado pelo delegado titular da 9ªDD, Nélio Carneiro.
Nesta sexta-feira (14) a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram uma operação conjunta com o objetivo de desarticular um esquema de roubo e desmanche de veículos nos dois estados.
Ainda nesta sexta-feira uma casa de fabricação e venda de placas foi fechada durante uma operação da Corregedoria do Detran-PB. De acordo com Walber Virgulino, o proprietário foi ouvido pela polícia e o estabelecimento será descredenciado. A irregularidade encontrada no estabelecimento não foi divulgada. De acordo com a Corregedoria, o objetivo da operação é evitar fraudes no emplacamento e transferência de veículos da Paraíba, coibindo o roubo, furto e clonagem em veículos.
A assessoria do Detran-PB informou que o despachante não era funcionário do órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.