sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeitura de picui Promove a 4ª Caminhada do Idoso.


A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Promoção Social e Saúde, a IV caminhada do idoso. O evento foi realizando na manhã desta sexta-feira e contou com grande participação da comunidade Picuiense.

A caminhada contou com a grande massa em idosos, agentes de saúde e equipes de saúde da família animando aos presentes e andando pelas principais ruas do centro da cidade. A caminhada foi transmitida ao vivo pelo programa oficial do município que fez um chamado para que todos pudessem sair do Centro de Convivência Pedro Tomas Dantas, local de concentração, até o Centro Social do Idoso Abílio César, no bairro Monte Santo.

Para a Presidente do Conselho do Idoso, Damiana Carlita, foi mais uma forma de mostrar que os idosos têm muito que ver ainda. “Sendo desenvolvidas atividades como essa que participamos, podemos ver que a população idosa pode viver bem e ter atividades voltadas para esse grupo”, enfatizou.

Para a Secretária de Promoção Social, Patrícia Oliveira com a culminância tirara um proveito muito grande para mostrar um pouco dos direitos conquistados hoje em dia para os idosos. “Tivemos a semana inteira de atividades e pudemos ver que, se nos unirmos para um único bem, todos somos capazes de melhorar a situação do idoso perante a sociedade”, concluiu.

SEMANA DO IDOSO

Com o tema “Direitos conquistados, direitos Efetivados”, a semana do idoso contou com palestras e encontros promovidos em todo o município, distritos e zona rural alertando a eles sobre os seus direitos e como fazer para que possam ser levados em conta por estabelecimentos públicos e privados.

A programação desta sexta-feira ainda inclui a noite o show de talentos da terceira idade e o concurso que irá eleger a miss terceira idade. O local para a realização do evento será no Centro Social Abílio César, bairro monte santo.

Jandy Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.