quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cagepa demite 89 servidores em plano de renovação na Paraíba

Funcionários estavam aposentados e continuavam na ativa, diz órgão.
Desligamento integra política de renovação do quadro da autarquia.



A Companhia de Águas e Esgostos da Paraíba (Cagepa) anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (4), a demissão de 89 funcionários do quadro sem justa causa por já estarem aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a assessoria da autarquia, os funcionários não possuíam mais estabilidade e por não se tratarem de funcionários públicos poderiam ser desligados sem justa causa.
Ainda segundo a assessoria da Cagepa, o desligamento dos funcionários faz parte de uma política interna de renovação do quadro da autarquia. De 2011 até este ano foram convocados cerca de 500 pessoas aprovadas no último concurso da Cagepa. De acordo com a assessoria a previsão é de que neste ano ainda aconteçam mais convocações.
No ano passado duas campanhas batizadas de Programa de Incentivo ao Desligamento, conhecidas também como Programa de Desligamento Voluntário (PDV), foram feitas pela Cagepa para que o quadro da empresa fosse renovado. Nas duas ocasiões, segundo a assessoria, cerca de 100 funcionários aderiram a campanha e decidiram se desligar da autarquia.
Os trabalhadores do quadro da Cagepa, diferentemente dos funcionários de secretarias por exemplo, têm seus impostos recolhidos pelo INSS e não pelo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep), conforme informou a Cagepa.
g1 paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.