sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola deixa o comando do Barcelona

Depois de muita especulação, o Barcelona anunciou nesta sexta-feira a saída de Pep Guardiola. O técnico decidiu não renovar seu contrato, que acaba ao final da atual temporada. O clube espanhol agradeceu o treinador, que deixa o comando da equipe após quase quatro anos e 13 títulos.

"Informo que Guardiola não continua como treinador do Barcelona na próxima temporada. Obrigado, Pep, por ter nos apresentado um modelo de futebol que nunca mais pode ser questionado. Obrigado, Pep, por ter sido o melhor treinador da história do clube", disse o presidente Sandro Rosell, do Barcelona.

"Não é uma situação muito fácil para mim. Vou tentar explicar o que sinto. (...) Comunico uma decisão que tomei faz tempo", afirmou Guardiola na entrevista coletiva. Treinador das bases do Barcelona, Tito Vilanova vai assumir o comando do clube.

Apesar de Guardiola afirmar que tomou a decisão de deixar o comando do Barcelona há muito tempo, o presidente Sandro Rossel revelou que manteve a esperança até essa semana que o treinador mudasse de ideia e continuasse na Catalunha. "A esperança é a última coisa que perdemos nessa vida", argumentou.
Antes mesmo da entrevista coletiva do treinador, a imprensa espanhola já dava como certa a sua saída. Segundo o jornal Marca, Guardiola se reuniu com os jogadores na manhã desta sexta-feira e comunicou a sua decisão: “Meninos, deixarei o Barça”,teriam sidos as palavras do técnico.

A saída de Guardiola ganhou força após os recentes resultados do Barcelona. Em uma semana, o time catalão perdeu o clássico para o Real Madrid em casa e viu o rival ficar com a mão da taça do Espanhol, e caiu na semifinal da Liga dos Campeões para o Chelsea.

Guardiola chegou ao Barça em junho de 2008 para substituir o holandês Frank Rijkaard e deu início a uma das fases mais vitoriosas da história do clube da Catalunha. A filosofia de jogo adotado pelo técnico encantou o mundo e passou a ser espelho para os demais clubes.

 http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.