quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pesadelo do Vasco e segurança do Fla: pênaltis podem decidir semifinal Gigante da Colina perdeu oito séries das últimas onze disputas, enquanto Rubro-Negro venceu todas desde 2004

Vasco e Flamengo entram em campo neste domingo para mais um jogo decisivo do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Se nenhum dos dois times conseguir vencer nos 90 minutos, a definição do classificado será nos pênaltis. Caso isso ocorra, os rivais terão motivações diferentes para triunfar. O Gigante da Colina quer melhorar o péssimo retrospecto na marca da cal, enquanto o Rubro-Negro tenta manter o histórico recente de vitórias nesse fundamento.Em São Januário, foram poucas as vezes nos últimos doze anos em que o time comemorou uma vitória nos pênaltis. Na realidade, em apenas três ocasiões em mais de uma década o time saiu de campo festejando - contra Rosário Central (Mercosul 2000), Friburguense (Taça Rio 2004) e Fluminense (Taça Guanabara 2010). Nas outras oito oportunidades, foi derrotado e viu o adversário fazer a festa.
Para completar o complicado quadro vascaíno nesse fundamento, o time perdeu quatro dos últimos cinco pênaltis que teve. Alecsandro, então cobrador oficial, desperdiçou três deles. Juninho perdeu o outro. Hoje, o batedor principal é Diego Souza, com Fagner como segunda opção. Fernando Prass, Eder Luis e Allan são os que mais treinam esse tipo de lance.
- Eu participei de duas decisões de pênaltis. Venci uma e perdi outra. Ou seja, estou com 50%. A gente não pode falar do que aconteceu no passado. O que eu posso falar é do que participei, isso que importa para a gente. Claro que estamos preparados. A gente espera que não precise chegar nesse ponto. Se acontecer, temos totais condições de sair vencedores - disse Prass.
 Paredão rubro-negro

 Se os pênaltis são uma dor de cabeça em São Januário, na Gávea a tranquilidade impera. O time não sabe o que é perder uma disputa de pênaltis desde 2004, quando foi derrotado pelo Santos, na segunda fase da Copa Sul-Americana. Foram seis disputas desde então, todas com vitórias.

Ronaldinho Gaúcho segue como cobrador oficial, mas o ponto forte do time de Joel Santana está no gol. Felipe foi decisivo no Campeonato Carioca do ano passado. Foram três disputas: contra Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, Fluminense, na semifinal da Taça Rio, e Vasco, na decisão do título do returno. Contra o Alvinegro, defendeu duas cobranças. Foi assim também contra o Tricolor. Diante do Cruz-Maltino, não pegou nenhuma, mas o adversário desperdiçou três penalidades. Bernardo, hoje no Santos, Fellipe Bastos e Élton, agora no Corinthians, erraram.

Felipe diz que o bom retrospecto aumenta a confiança dele, dos companheiros e dos torcedores.

fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.