segunda-feira, 9 de abril de 2012

MP intervém e professores devem encerrar greve em Santa Rita, PB

Dias cortados pela prefeitura serão repostos em 72 horas.Presidente do sindicato prevê volta das aulas para segunda (9).

Assembleia do Sinfesa nesta segunda (9) havia
decidido por greve por tempo indeterminado
(Foto: Divulgação/Sinfesa)
Os professores da rede municipal de Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa, devem voltar a trabalhar na próxima segunda-feira (16) de acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários de Educação Municipal de Santa Rita (Sinfesa), José Farias. O acordo foi firmado através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura do município e o Sinfesa, com intermédio do Ministério Público, na tarde desta segunda-feira (9).

O TAC garantiu o reajuste salarial da categoria. Os professores que não têm nível superior vão ganhar um aumento de 18% neste mês. Os que possuem nível superior e ensinam do 6º ao 9º ano, vão ganhar um reajuste de 10% divididos entre os meses de maio e agosto. Os professores polivalentes que têm ensino superior vão ter uma gratificação de 30% incorporada ao salário neste mês e, em outubro, vão ser enquadrados na categoria dos formados e receber um reajuste de 17%.

A assinatura do TAC foi feita algumas horas depois de uma assembleia do Sinfesa, onde os participantes decidiram por manutenção da greve por tempo indeterminado. A categoria estava paralisada em Santa Rita desde 22 de março. No total, 55 escolas estavam fechadas e 17 mil alunos sem aula. Segundo o sindicato, 1.089 professores aderiram ao movimento grevista.

Segundo o promotor da Educação de Santa Rita, Manoel Henrique Cerejo, o TAC também garante que os dias cortados dos professores seriam repostos pela prefeitura em 72 horas. Além disso, em reunião no Conselho Municipal de Educação, será decidido como as aulas serão repostas. Se tudo correr conforme o planejado, o presidente do Sinfesa informou que as aulas devem voltar na segunda-feira (9).
Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.