segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Assassinato da juiza


 IMAGENS MONSTRA OS ÚLTIMOS PASSOS DA JUIZA PATRICIA ACIOLI ANTES DE SER MORTA


Câmeras de segurança ajudaram a refazer os passos da juíza assassinada desde o Fórum de São Gonçalo (RJ) até o local do crime. Os vídeos foram mostrados no domingo (18) com exclusividade pelo ‘Fantástico’.


“Fantástico” mostrou ontem com exclusividade: as últimas imagens da juíza Patrícia Acioli antes de ela ser assassinada, a perseguição dos bandidos e detalhes da investigação da polícia do Rio de Janeiro.
As investigações mostraram que a juíza Patrícia Acioli saiu do Fórum de São Gonçalo por volta das 23h, como mostra as últimas imagens dela. Às 23h13, ela sai da garagem do fórum. A polícia refez todo o trajeto feito pela juíza até em casa.
Três minutos depois de sair do fórum, o carro dela é filmado por outra câmera de segurança.
Logo depois, é possível ver uma moto com dois homens. Mais 30 minutos, e o carro da juíza é filmado novamente por outra câmera.
A cena se repete: a mesma moto, com o farol apagado, ainda está seguindo Patrícia Acioli, que não percebe. Às 23h48 da noite, os assassinos correram para preparar a emboscada. A câmera instalada em um ônibus mostra que pouco mais adiante a moto já havia ultrapassado o carro dela. Às 23h53, os homens da moto entram no condomínio onde Patrícia mora. Logo depois ela chega. São as últimas imagens antes do crime.
A investigação policial descobriu marcas de pneu de motocicleta atrás de um dos carros que estavam estacionados na entrada da casa. Quando a juíza se aproximou da garagem, os bandidos surgiram, e o carro foi alvejado ainda em movimento. Para a polícia, os assassinos usaram três armas e Patricia Acioli levou 21 tiros de muito perto. Às 23h58 da noite, os assassinos da juíza deixam o condomínio.
A polícia também rastreou os dados dos celulares de três policiais militares acusados pelo crime. Junto com mais cinco militares, eles eram investigados pela morte de um jovem e temiam que a juíza assinasse a prisão preventiva deles.
“Eles sabiam que estava sendo expedida a ordem de prisão por processo anterior, e aí não teriam mais tempo para a execução da vítima”, afirmou o delegado Felipe Ettore.
O tenente Daniel Santos Benitez Lopes e os cabos Jeferson de Araújo Miranda e Sérgio Costa Júnior tinham celular. As antenas de telefonia móvel podem rastrear os deslocamentos do celular, mesmo quando ele não está recebendo ou fazendo chamadas. Basta estar ligado.
No dia 11 de julho, exatamente um mês antes do crime, os registros mostram a movimentação deles. O sinal dos celulares dos três PMs aparece na Rua dos Corais, em Piratininga, Niterói. É o endereço da juíza. “Não há dúvida para a polícia que esses três participaram efetivamente da execução da juíza Patrícia Acioli”, afirmou o delegado Felipe Ettore.
No dia 11, antes de sair do fórum e tomar o rumo de casa, Patrícia Acioli assinou o pedido de prisão preventiva dos três policiais militares. Em depoimento essa semana, Daniel e Jeferson negaram a acusação. Sérgio se recusou a falar. A investigação ainda precisa identificar as armas do crime e se há outras pessoas envolvidas.
Confira o vídeo com as últimas imagens da Juiza Patricia Acioli! 
http://g1.globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.