quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Trauma de Campina convoca voluntários para doar sangue

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai promover no período de 3 a 7 de outubro, uma campanha de doação de sangue e medula para atrair voluntários. A demanda mensal no hospital é de 600 bolsas de sangue.

A campanha começa na segunda-feira (3), às 8h, com uma ação de conscientização junto aos funcionários e acompanhantes dos pacientes. À tarde, a campanha será feita junto aos visitantes através de palestras e distribuição de panfletos.

De acordo com a coordenadora da Agência Transfunsional do Trauma de Campina Grande, Raquel Montenegro, essa mobilização tem o objetivo de aumentar o estoque de sangue e garantir o componente para o feriadão do mês de outubro, quando há aumento no número de acidentes. O consumo diário na unidade chega a 20 bolsas.

O Hospital de Trauma fará coleta de sangue para o cadastro no banco de doadores de medula óssea na quinta-feira (6), no horário das 8 às 17h, em parceria com o Hemocentro. Para doar sangue na unidade móvel é necessário apresentar um documento original com foto (RG, CTPS ou passaporte).

ORIENTAÇÃO ? A equipe da Agência Transfusional do Hospital de Trauma alerta aos doadores que é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. "A doação de sangue é um ato voluntário, de solidariedade, que salva vidas?, finalizou Raquel.



http://pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.