quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FOI ABSOLVIDO NO TRE!


Veneziano fala do processo no TRE

Veneziano fala da sua absolvição: “Direito é prazo e prova, não é suposição. Isso a gente aprende logo cedo na faculdade

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, falou na manhã desta quarta-feira (14) sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral - TER-PB que no dia anterior, por três votos a um, o inocentou da acusação de ter usado dinheiro público em sua campanha, na conhecida AIJE do Cheque, ou AIJE da Maranata. Ele disse que recebeu a decisão da corte com “sentimento de alegria e de agradecimento a Deus”.

Tranquilidade - Veneziano lembrou que, desde o período eleitoral de 2008, quando veio à tona a denúncia de que teria depositado cheque da saúde em sua conta de campanha, vinha se mantendo tranqüilo e sereno em relação às acusações. “Toda a Campina e toda a Paraíba acompanharam o que os nossos adversários fizeram durante a campanha e após o período eleitoral, com a judicialização do processo após a nossa vitória nas urnas”.

Normalidade administrativa - Ele disse que, durante todo este tempo, vinha trabalhando normalmente, com tranqüilidade e dedicação. “Enquanto isso os nossos adversários ficavam sempre buscando criar obstáculos à administração, jogando holofotes para tentar dar amplitude a uma questão que, aos olhos do Direito, não tinha como prosperar, pela fragilidade dos argumentos e pela total ausência de provas objetivas”.

Respeito à Justiça - Veneziano afirmou que durante todo este tempo respeitou a Justiça, se mantendo confiante de que o resultado seria positivo. “Sempre respeitei os julgadores, com a confiança de quem sabia que não havia cometido nada de errado, nenhum ato ilícito, o que foi comprovado ontem, majoritariamente, através dos votos dos julgadores”.

Recurso ao TSE - O prefeito disse que se houver recurso dos adversários ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, irá manter a tranqulilidade que sempre teve. “É natural se eles quiserem recorrer. Faz parte. Se assim os nossos adversários por bem entenderem, utilizem este expediente. Continuarei com a mesma confiança”.

“Prazo e prova” – Veneziano disse que a confiança de que seria inocentado esteve sempre presente porque, como advogado, conhece os fundamentos do Direito. “Direito não é suposição. Direito é prazo e prova. Isso a gente aprende logo cedo na faculdade. Estamos muito tranqüilos e não há razões para que percamos essa tranquilidade”.

“Suposições”- O prefeito disse que sempre mantinha a tranqulidade de saber que os membros do TRE-PB não iriam condená-lo por uma suposição. “O Direito diz que ninguém pode ser condenado por suposições. ‘Eu acho que houve isso, eu acho que pode ter acontecido aquilo'. Não. Direito não é isso”.

Postura diferente – Veneziano lamentou que os seus adversários tenham saído em ataque à posição do TRE-PB, após a decisão de inocentá-lo. Ele lembrou que nunca teve esta postura diante das decisões tomadas pela justiça. “Ninguém na Paraíba viu Veneziano fazer menções aos insucessos de outros. Mas do lado contrário houve, até mesmo com declarações ofensivas à corte e a seus membros”.

“Caso Midiático” – Veneziano disse também que o seu caso teve repercussão devido “à exploração ocorrida durante o processo eleitoral”. Com isso, de acordo com o prefeito campinense, o caso passou a ser visto “muito mais como um caso midiático do que qualquer outra visão”. Para ele, observando-se os autos processuais, verifica-se que não há nada de concreto que justifique a repercussão.

As informacoes foram publicadas no blog do colunista do PB Agora, Carlos Magno.



http://pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.