sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Politica


Mídia nacional diz que Couto acusou

 Manoel Júnior

Mídia Nacional confirma que Luiz Couto acusou Manoel Jr de envolvimento em assassinato e destaca versão do petista sobre ‘moído’ do Turismo

O portal Terra Magazine veiculou hoje uma entrtevista exclusiva do deputado federal da Paraíba Luiz Couto, que foi responsabilizado por ter boicotado a indicação do colega de bancada na Câmara Federal, Manoel Júnior (PMDB), na disputa pelo comando do Turismo. A reportagem ainda afirma que foi deputado do PT da Paraíba, Luiz Couto, que apontou Manoel Júnior como sendo o mandante de um assassinato.

Segundo Couto, Junior vive a síndrome da raposa derrotada.

Confira a matéria na íntegra:

Deputado do PT: "Manoel Júnior não teve competência para ser indicado a ministro

Deputado do PT diz que Manoel Júnior teria sido mandante de um assassinato na Paraíba

Logo após ser preterido na disputa pelo Ministério do Turismo, o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) apressou-se na tentativa de provar sua inocência no que teria sido o principal motivo para que a presidente Dilma Rousseff não recorresse a seu nome na hora de substituir Pedro Novais. Manoel Júnior é acusado de ser mandante do assassinato de um vereador na cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba.

Frente às acusações, que constam no relatório da chamada CPI dos Grupos de Extermínio (2005), o PMDB achou que não seria apropriado insistir no nome do deputado. Alegando inocência, Manoel Júnior foi até o Palácio do Planalto, com o relatório da CPI em mãos, e disse ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que as acusações contra ele não passam de calúnia do deputado Luiz Couto (PT-PB), relator da CPI dos Grupos de Extermínio de 2003 a 2005.

Em entrevista exclusiva a Terra Magazine, Luiz Couto ataca: "Manoel Júnior não teve competência para disputar com outras pessoas (a indicação para o Ministério do Turismo), e agora vem colocar a culpa em mim?".

O deputado petista diz ainda que as acusações contra Júnior estão no relatório e que ele não pode "rapinar" o depoimento de ninguém. E completa: "Seu Manoel Júnior precisa cobrar é do senador José Sarney (PMDB-AP), que não o aceitou como ministro. Eu não tenho nada a ver com isso. Foi uma escolha do PMDB, o partido dele".

Gastão Vieira (PMDB-MA), ligado à família Sarney, foi nomeado ministro do Turismo com forte influência do presidente do Senado. Desde a manhã desta sexta-feira (16), Terra Magazine procura o deputado Manoel Júnior, mas ainda não obteve retorno.



http://pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.