segunda-feira, 5 de setembro de 2011


FERIADO: definido esquema de trânsito e transporte

 para os desfiles cívicos na Capital


Em virtude da realização dos desfiles cívicos, em comemoração à Independência do Brasil, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) elaborou um esquema especial a fim de minimizar os problemas de tráfego no perímetro dos desfiles. A ação será realizada em vários bairros da Capital.Para o maior desfile, que acontece no centro da cidade, no feriado de 7 de setembro (quarta-feira), os bloqueios serão iniciados a partir das 5h da manhã, do trecho que compreende a Praça da Independência, Avenida Beira-Rio (na altura do Departamento de Estrada e Rodagem –DER), Mercado Central e Parque Sólon de Lucena.

Ao todo, a STTrans irá mobilizar 115 servidores no local do evento, sendo 72 agentes de trânsito e 35 fiscais de transportes, além da equipe de apoio para o disciplinamento do tráfego e orientação aos usuários de transportes coletivos, garantindo assim mobilidade e segurança à população.

O chefe da Divisão de Operação de Trânsito, Klebson França, orienta que devido ao grande fluxo de pedestres que prestigiam o evento, os condutores devem optar pelos táxis ou ônibus, evitando assim transtornos e congestionamentos. "Vários bloqueios serão montados no entorno de cada desfile, por isso, o ideal é que as pessoas usem os ônibus ou mesmo táxi. A nossa preocupação é garantir a integridade dos pedestres”, reforçou Klebson.

O desfile cívico no centro começa a partir das 8h. Alguns trechos das Avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida, serão interditados a partir das 5h. Já as ruas que cruzam essas avenidas serão interditadas a partir das 6h, além de outras vias paralelas, a exemplo da Francisca Moura, Camilo de Holanda, Princesa Isabel, Bento da Gama, dentre outras. A previsão é que a liberação ocorra gradativamente a partir das 12h30, conforme forem passando as últimas escolas dos desfiles.

Transporte – Em função do feriado de '7 de setembro', a frota de ônibus da capital circulará com o quadro de domingo (291 veículos) em suas 88 linhas. Nos dias úteis são 445 ônibus em circulação.





http://pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.