segunda-feira, 12 de setembro de 2011

politica


RC se reúne com ministro do Comércio Exterior de Cuba


O governador cumpre agenda, nesta segunda-feira (12), em São Paulo, onde participa de reunião com o ministro do Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros de Cuba e um grupo de empresários brasileiros. O encontro, marcado para as 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), antecipa a missão que o governo da Paraíba e empresários farão a Cuba entre os dias 17 e 23 de setembro


O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda, nesta segunda-feira (12), em São Paulo, onde participa de reunião com o ministro do Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros de Cuba, Rodrigo Malmierca Diáz, e um grupo de empresários brasileiros. O encontro, marcado para as 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), antecipa a missão que o governo da Paraíba e empresários farão a Cuba entre os dias 17 e 23 de setembro.

A convite do presidente da FIESP, Paulo Skaf, o governador da Paraíba integra a comitiva de representantes brasileiros que buscarão promover estratégias de aproximação e ampliação dos laços de cooperação bilateral Brasil- Cuba.

Também compõem a delegação do Brasil Alexandro Teixeira (secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio), Maurício Borges (Apex Brasil) e Hipólito Gaspar (APEX Brasil em Cuba). Já a delegação de Cuba conta ainda com o vice-ministro de Açúcar, Nelson Labrada; a vice-ministra da Indústria Básica, Deisy Pineda; o embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Rafael Zamora, além de representantes da câmara de comércio e do banco nacional.

Durante a visita também acontece uma reunião preparatória para a missão comercial que o governador Ricardo Coutinho e empresários paraibanos farão a Cuba na próxima semana, com objetivo de abrir um novo mercado para os produtos fabricados na Paraíba. “Vamos fazer o reconhecimento do mercado futuro e estabelecer condições para que a produção paraibana nas áreas têxtil, de calçados possa escoar pelo mundo afora”, ressaltou o governador.

Ricardo destacou que Cuba tem uma mão de obra qualificada, um excelente sistema educacional e de saúde e vive um processo de rompimento do bloqueio econômico que vem chamando a atenção do Brasil e de outros países. “Não é à toa que a própria Fiesp organizará uma missão de empresários paulistas a Cuba nos moldes da missão que faremos para entrar no mercado cubano”, completou. 



http://www.pbacontece.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.