terça-feira, 13 de setembro de 2011

Politica


Cícero poderá enfrentar ‘graves’ 

problemas políticos caso venha a

 conquistar PMJP em 2012


Cícero poderá enfrentar ‘graves’ problemas políticos caso venha a conquistar PMJP em 2012; tucano está ciente do ‘tamanho da bronca’

A escolha da vaga de suplente na disputa por uma cadeira no Senado Federal pode ser feita através de diversas conjunturas: o patrocínio da campanha, a amizade com o beneficiado, ou simplesmente uma composição política. A terceira hipótese pode ser enquadrada na eleição do senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) que escolheu no distante ano de 2006 o então deputado federal Carlos Dunga (PTB) que abriu mão da reeleição para ajudar politicamente o então deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB) que conseguiu renovar um mandato na Câmara Federal.  

Pois bem, as escolhas de hoje podem se tornar uma dor de cabeça no dia de amanhã. Desconforto que foi transparecido pelo tucano, que admitiu em recente entrevista não ‘falar’ o mesmo idioma político do ex-aliado. Cícero chegou a externar dificuldades para disponibilizar uma oportunidade ao ex-aliado de ocupar a cadeira de senador, mediante um pedido de licença.  

Inicialmente, Cícero referendou a existência do ‘desconforto’ com o petebista.  

“Não é a questão de ter ou não ter um pré-acordo, é a questão de ter comportamentos afinados no processo eleitoral. A minha prova é que tirei uma licença de quatro meses para Carlos Dunga!”, argumentou.  

Porém, admitiu o rompimento político com o líder da família Dunga.  

“Já na minha candidatura tivemos desencontros políticos. Tivemos posições contrárias publicamente e é natural que exista um esfriamento nessa possibilidade de tirar licença para Carlos Dunga, por que nós não estamos afinados”, desabafou.  

DIVERGÊNCIAS: O ‘caboclinho’ do Sertão, relatou o distanciamento político com o seu suplente.  

“Ele tem um filho trabalhando na Prefeitura de João Pessoa (Dunga Júnior), e está com o Governo Ricardo Coutinho (PSB) que são opositores a mim. Não posso deixar a tribuna do Senado, que é fórum que tenho para fazer oposição e colocar lá um senador afinado com Luciano (Agra) e com Ricardo Coutinho! A intenção fica prejudicada!”, disparou.  

Em face da postura do senador Cícero Lucena, que mostrou-se extremamente contrário a posse imediata de Carlos Dunga, é válido lembrar que em caso de vitória de Cícero em 2012, o tucano terá que ‘suportar’ por dois anos as criticas e os posicionamentos contundentes do ‘futuro’ titular da cadeira Carlos Dunga, que será efetivado senador sem ter conquistado um voto apenas.  

Portanto, caso confirme a candidatura, Cícero terá que conviver com um ‘dilema’ político chamado Carlos Dunga (PTB), onde as atitudes de hoje serão relembradas e cobradas no amanhã.



  http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.