segunda-feira, 19 de setembro de 2011

politica


Prefeito de Alhandra entra na mira 

do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve iniciar amanhã o julgamento o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) do prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM). É que o juiz Márcio Acciolly, que está atuando como relator do processo, já pediu pauta para julgar o caso.

O RCED é uma das ações movidas pelos representantes da coligação “Bote fé Alhandra vai mudar”, formada pelo PMDB e PT, que teve Wellington Pereira mais conhecido como Leto (PMDB), como candidato a prefeito e José Carlos Lucena de Farias, Cal Lucena (PT), e a vice-prefeito, objetivando a cassação do prefeito Renato Mendes Leite e do seu vice-prefeito, Edvaldo Batista (PSDB), por conta das supostas práticas de irregularidades durante as eleições de 2008. Dentre as denúncias apresentadas contra o prefeito, estão o da captação ilícita de sufrágio, conduta vedada, abuso de poder político e econômico.

A expectativa dos autores do processo contra Renato Mendes, é que a Justiça Eleitoral decida pela cassação do mandato do prefeito de Alhandra, com base no que foi apresentado nos autos. De acordo com Leto, um dos autores da denúncia, há provas contundentes de que Mendes usou programas federais para conseguir votos dos eleitores, sem qualquer respeito ao processo jurídico.

De acordo com os autores da denúncia, o prefeito fez um sorteio de casas populares no ginásio de Alhandra. No dia, ele prometeu que faria novos sorteios após as eleições. Isso foi uma forma usada para que as pessoas votassem nele na expectativa de participar de novos sorteios”, afirmou Leto.

O peemedebista disse ainda, que o prefeito justificou que a Caixa Econômica Federal só liberou, em agosto de 2008, os recursos para a substituição de casas de taipa por moradias de alvenaria. “Na verdade, os recursos não vieram da CEF, porque a prefeitura de Alhandra estava pendente com a Caixa. O dinheiro utilizado para a entrega das residências, em Alhandra, foi da própria prefeitura municipal”, revelou o advogado Paulo Menezes, que não tem dúvidas da condenação do réu.

A expectativa dos representantes da coligação autora das ações contra Renato Mendes, é que processo que vem se alastrando há anos, finalmente tenha um desfecho na próxima semana, com a cassação do prefeito, porque alegam que as provas são contundentes e a população do município clama por justiça e pelo respeito à democracia.



http://pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.