quinta-feira, 8 de setembro de 2011

esporte


Estado patrocina campeonato para surfistas nus em Tambaba


O evento esportivo destina-se aos praticantes do surf e do bodyboard, naturalistas e banhistas. Segundo o coordenador do campeonato, Carlos Santiago, o ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ é o único do gênero no país e tem contribuído para difundir a filosofia naturista. O patrocínio do Governo do Estado ao campeonato pode se tranformar em mais um balde de gasolina na fogueira


Em meio ao bombardeio da oposição por causa dos problemas na área de saúde especialmente no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa – e a permuta do terreno da Acadepol por uma área privada no Ernesto Geisel, o Governo do Estado parece que está gostando de clima de guerra e já prepara um novo campo de batalha, desta vez a área do Turismo.

 


Um release da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) acaba de desembarcar nas redações anunciando o apoio do governo, em parceira com o movimento Naturista Unidos (NU), a um campeonato de surf para competidores pelados. ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ acontecerá de 10 a 11 deste mês na paradisíaca praia do Litoral Sul do Estado. A PBTur será responsável pela divulgação do evento junto aos meios de comunicação do país.

O evento esportivo destina-se aos praticantes do surf e do bodyboard, naturalistas e banhistas. Segundo o coordenador do campeonato, Carlos Santiago, o ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ é o único do gênero no país e tem contribuído para difundir a filosofia naturista.

- O surfe é o esporte que representa bem o espírito de liberdade, interação e respeito pela natureza - declarou.

Ainda de acordo com o naturista, a 4 ª edição do ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ está associada a uma causa ambiental, que consiste em envolver os competidores, comerciantes, frequentadores da praia e turistas para participarem da campanha "SurfNU Onda Limpa".

“Com isto, pretendemos sensibilizar as pessoas para a importância de manterem a praia limpa e assim, contribuir para a preservação do meio ambiente”, explicou Carlos Santiago.

Inscrição 

A novidade desta edição vai ser a competição de Bodyboard que terá uma categoria aberta e sem limite de idade.

O campeonato está dividido em três categorias e o valor da inscrição é de R$ 30,00 (exceto a categoria “Expression Session”). A inscrição pode ser feita até 30 minutos antes do início da competição.

Maiores informações podem ser solicitadas diretamente com a Comissão Organizadora através do e-mail: movimento.nu@gmail.com ou pelo fone: (83) 8874-9365.

Segundo os especialistas em surf, o competidor ‘pelado’, em tese, levaria vantagem nua disputa contra um oponente de calção ou sunga, porque, em alguns casos, a prancha teria uma ‘quilha’ a mais. Ironias à parte, o evento vai dar o que falar na Assembleia Legislativa, onde os deputados de oposição já planejam deixar os colegas governistas “nus com a mão no bolso”.

Da Redação com informações da PBTur
  




http://www.pbacontece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.