quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Servidores do campus Picuí do IFPB votam pela manutenção da greve


Em votação acirrada, os servidores do campus Picuí do IFPB decidiram manter a greve. Por 20 contra 15 a assembleia decidiu manter a suspensão das atividades.

No início da semana, o campus João Pessoa votou pelo encerramento da paralisação que já dura quase dois meses. Entretanto, a decisão não vem sendo acompanhada pelos campi do interior, a exemplo de Campina Grande e Monteiro, e agora Picuí, que permanecerão em greve.

Os grevistas sustentaram que várias reivindicações ainda não foram atendidas, a nível estadual e nacional, e que sair da greve não traria garantias que os acordos seriam mantidos.

A reunião contou a presença de pais e alunos, que de uma maneira geral, se posicionaram quanto ao final da greve, argumentando a respeito dos prejuízos que estariam enfrentando pelo tempo que a paralisação vem se estendendo.

Entre os servidores que se posicionaram pelo final da greve, o professor Túlio, do curso de Mineração, argumentou que o movimento de reivindicações não estaria restrito ao exercício do direito de greve, que seria o momento de voltar às atividades, entretanto, sem deixar enfraquecer as solicitações, recorrendo a outras ferramentas.

As aulas na instituição continuam sem previsão para retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.