sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Educação


UEPB lança 150 vagas para professor efetivo em outubro, diz comissão


Expectativa é de que provas de concurso sejam aplicadas em novembro.
Concurso vai preencher vagas em sete campi da instituição.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve lançar em outubro o edital de seu concurso público para o preenchimento de 150 vagas de professores efetivos. A previsão foi informada nesta terça-feira (13) pela professora Célia Regina Diniz, integrante da comissão organizadora. Segundo ela, o certame está em fase de composição das bancas examinadoras. A expectativa é de que as provas sejam aplicadas em novembro.
No dia 15 de julho foi publicada a resolução 011/2011, que disciplina todos os procedimentos adotados pela UEPB em relação à organização do concurso. O documento detalha informações sobre as inscrições, o percentual de vagas destinado a portadores de deficiência, a homologação das inscrições, a banca examinadora e a aplicação das provas.
Conforme a professora, das 200 vagas anunciadas na resolução 054/2010, publicada no Diário Oficial do Estado, 50 já foram preenchidas por meio de editais publicados individualmente ao longo de 2011.
As demais, 150 no total, serão lançadas em edital único com previsão de divulgação no Diário Oficial em outubro. "As inscrições deverão acontecer no período de um mês. Abriremos por um tempo hábil desta vez para que o candidatos qualificados se inscrevam para vagas que não foram preenchidas em concursos anteriores", comentou Célia Regina.
Segundo ela, a maior dificuldade é encontrar professores aptos a trabalhar em cidades distantes, a exemplo de Patos e Catolé do Rocha. No total, a UEPB tem campi em oito cidades: Araruna, Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro e Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não nós responsabilizamos pelos os comentários aqui postados.